Kart: Astros já estão na superpole das 500 Milhas Granja Viana

Regulamento garante Massa, Barrichello, Piquet & cia. na disputa da posição de honra.

Formadas por alguns dos principais nomes do automobilismo mundial, as equipes convidadas já estão garantidas na disputa da pole position das 500 Milhas Granja Viana de Kart, tradicional prova de longa duração marcada para sábado e domingo no Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo. Da Fórmula 1, Felipe Massa, Rubens Barrichello e Nelsinho Piquet; da Fórmula Indy, Tony Kanaan e Vitor Meira. Além deles, Felipe Giaffone, Ricardo Zonta, Antonio Pizzonia, Luciano Burti, Nonô Figueiredo, Duda Pamplona, Sérgio Jimenez, Mario Haberfeld e Christian Fittipaldi são outras estrelas do evento.

O pole position da 11ª edição das 500 Milhas Granja Viana de Kart será conhecido após a superclassificação, marcada para as 13 h da sexta-feira. Antes, a partir das 11 horas, as equipes estarão divididas em três grupos: I, II e Convidados. Depois de 15 minutos de treinos cronometrados para cada um, os cinco pilotos mais rápidos dos grupos I e II se juntam aos 12 times convidados para disputar a superpole. Nesta fase, os 22 karts entrarão na pista para uma única volta lançada. O melhor largará na frente à meia-noite do sábado, para uma corrida que poderá ser encerrada ao final de 644 voltas ou no limite de 12 horas, dependendo das condições do tempo.

As 500 Milhas Granja Viana nasceram em 1997, como espécie de festa de confraternização e encerramento da temporada automobilística brasileira. A prova pioneira foi vencida por uma equipe que incluía Felipe Massa, então apenas uma promessa do kart e que mal iniciava a carreira nos monopostos da Fórmula Chevrolet. Da composição original, apenas João Paulo Bertuccelli se mantém ao lado do astro da Ferrari, neste ano novamente com a companhia de Ruben Carrapatoso, da Stock Car. Rubens Barrichello e Tony Kanaan, com seis títulos, são os maiores campeões da história da corrida.

Como no ano passado, a prova será televisionada ao vivo pelo canal a cabo BandSports, enquanto a TV Bandeirantes mostrará a largada, a chegada e entrará com flashes ao longo da madrugada e pela manhã. Para quem quiser ver a corrida de perto, os ingressos estão sendo vendidos a 30 reais na bilheteria do Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia. O endereço do kartódromo: Rua Dr. Tomas Sepe, 443 – Jardim da Glória, Cotia – SP. Telefone: (11) 4702-5055.

Foto: Miguel Costa Jr.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *