Kart: Rivais na Stock Jr., parceiros no kart

Adversários diretos na disputa pelo vice-campeonato na classe Master da Stock Jr., os pilotos Rodrigo Navarro (Grupo Qualicorp / Clube de Saúde / Simmons / Olympus) e Patrick Gonçalves (Guebor-Toyota) unirão forças no próximo fim de semana, em busca de um título que está entre as conquistas mais esperadas do ano por pilotos de diversas categorias do automobilismo nacional: o de campeão das 500 Milhas de Kart da Granja Viana.

Ao lado do também piloto da Stock Jr. Alessandro Xavier (Gira Brasil), e dos kartistas Manuel Queiroz e Rogério Souza, a dupla que conquistou quatro vitórias e nove pódios na classe Master neste ano correrá junta pela primeira vez na prova de gala do kartismo brasileiro, que tem largada prevista para as 0h00 do próximo domingo (02/12).



“Este é um evento fantástico, que além de já ter se tornado tradicional por representar uma grande confraternização entre os pilotos, é um desafio e tanto para todos os participantes”, declarou Navarrinho. “Passamos várias horas dentro da pista e a noite toda envolvidos com a equipe, o que representa, naturalmente, um desgaste muito grande. Mas, ao mesmo tempo, disputar as 500 Milhas é um prazer enorme para todos os pilotos”, acrescentou.



Esta será a quarta participação de Rodrigo Navarro na prova, e a primeira em que ele competirá por duas equipes. Além de integrar o time Grupo Qualicorp / Clube de Saúde / Simmons / Olympus, Navarrinho dividirá o kart #22 da equipe Stop Aço com os pilotos Guilherme Jacob, Márcio e Marcelo Dias, e vai pilotar por seis das doze horas previstas para a prova.



“Isso equivale a quatro partidas de futebol em um intervalo de 12 horas, um esforço considerável. Mas venho me preparando já há algum tempo para essa prova”, falou o piloto, que pratica triatlo e desenvolve o condicionamento físico na academia V-10, especializada no trabalho com pilotos de competição. “Esta prova é particularmente difícil porque, para conquistar uma boa posição ao final de quase doze horas de disputa, é preciso manter um ritmo constante e, também, contar com a sorte para não enfrentar nenhum problema mecânico ao longo da madrugada”, explicou o piloto.



Na semana seguinte à das 500 Milhas da Granja Viana, Navarrinho decidirá o vice-campeonato da Classe Master da Stock Jr. no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Atual vice-líder da competição com 171 pontos, ele tem sete de vantagem para Patrick Gonçalves, e está dez à frente de Renato Rattes, o terceiro na tabela.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *