Kart: BF Racing estreou temporada 2009 em Betim

No último sábado (14), no Kartódromo Internacional de Betim – MG, a equipe BF Racing (FIRB – Financial Investor Relations Brasil, Revista RI, Locarcity e da Usiparts Sistemas Automotivos) fez sua estréia nas competições da temporada 2009.

Naquele dia foi disputada a primeira etapa da Copa Minas Gerais de Kart 2009. Com o apoio técnico da Center Kart Competições o piloto Bruno Fusaro foi para a pista ainda durante a semana, para os primeiros ajustes de seu kart da categoria F-13.

Seguindo à risca as orientações do preparador José David de Oliveira e do manager Álvaro Macedo, Bruno deu mais de 150 voltas até conseguir o melhor acerto para seu kart. Foram testadas várias configurações no equipamento que foi colocado à prova em condições normais de pista e também sob chuva, que era uma possibilidade real para o sábado, dia da prova.

“O Bruno é um piloto muito dedicado e procura desenvolver na pista exatamente o que passamos para ele. Posso dizer que nossos treinos desta semana foram extremamente proveitosos e nos deixaram bastante animados para este início de temporada”, declarou David.

Com tudo acertado o piloto chegou ao kartódromo na manhã de sábado disposto a conquistar um bom resultado em sua primeira corrida do ano. Assim, mesmo com a pista molhada, partiu para os treinos livres e fez os acertos finais em seu kart.

Na tomada de tempos, que foi realizada no final da manhã, Bruno foi o detentor da melhor volta durante quase toda a sessão. No último minuto, porém, acabou sendo surpreendido pelos irmãos Rafael e Sérgio Santana, que se aproveitando do vácuo um do outro, conseguiram tomar-lhe as duas primeiras posições do grid fazendo com que a equipe BF Racing ficasse com o terceiro lugar na grelha de partida.

Consciente do equipamento que tinha em mãos e disposto a lutar pela vitória Fusaro fez uma bela largada e partiu para cima de seus adversários. Em uma de suas ultrapassagens, porém, ele acabou perdendo o bico de seu kart e foi obrigado a parar para recolocá-lo. Nesta parada o piloto perdeu muito tempo e, mesmo se esforçando bastante, conseguiu terminar a corrida apenas na quinta posição.

“Nós tínhamos um kart muito rápido e bem ajustado para pista seca ou com chuva. Infelizmente o toque na corrida acabou me tirando as chances de brigar pela liderança, mas, com certeza estarei novamente na briga pela vitória das próximas etapas”, finalizou o piloto representante da FIRB – Financial Investor Relations Brasil, Revista RI, Locarcity e da Usiparts Sistemas Automotivos.

A 2ª etapa da Copa Minas Gerais de Kart acontecerá no dia 14 de março.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *