Kart – Brasileiro: Esquadrão da MSC treina forte em Itumbiara

Os pilotos da equipe MSC Motorsport e da empresa paulista de preparação de motores MSC Preparações, deram inicio hoje (25/07) nos treinos oficiais da segunda fase do 41º Campeonato Brasileiro de Kart, que se realiza no decorrer desta semana (25 à 29/07) no Kartódromo Dr. Henrique Santillo, no município de Itumbiara, no estado de Goiás na região centro-oeste do país.

Com um verdadeiro esquadrão de pilotos formado pelo Bi-campeão Brasileiro de Kart Felipe Guimarães (Graduados B); Renan Fernandes (IC Sudam Jr); Marcos Pereira (Sênior B); Anderson Moraes (Sênior B); Jorge Busato (Senior B); Renato Ferreira (Sênior A); Glauco Alex (Sênior B) e Hybernon Cysne (Super Sênior), a MSC quer lutar pelo título máximo em cada uma dessa categorias e, nos treinos oficiais iniciados hoje em Itumbiara, já treina forte para encontrar os melhores ajustes para os bólidos de seus fast drivers.

“Felipe Guimarães e Renan Fernandes já conhecem bem a pista e tiraram o dia para ‘passar equipamentos’ e testarmos novas regulagens. Felipe fez o melhor tempo de sua categoria e Renan foi bem competitivo. Já o mato-grossense Marcos Pereira ‘passou’ motores e carburadores e mesmo treinando com pneus bem gastos conseguiu o 2º tempo de sua categoria”, esclareceu o ex-kartista Mario Sergio de Carvalho, Diretor das empresas MSC.

“Ainda na Sênior B, o paranaense Anderson Moraes e o gaúcho Jorge Busato tiraram o dia para ‘passar’ os novos chassis Mini e nossos propulsores. Anderson também estava com pneus velhos e teve alguns problemas com a junta do carburador e Jorge não se preocupou em obter bons tempos, já que com pneus velhos queria apenas se adaptar bem ao traçado oficial. Na Sênior A temos grandes chances com Glauco Alex, que compete com nossos motores e que estabeleceu o 4º melhor tempo do treino inicial. O brasiliense Renato Ferreira – Campeão da Copa Brasil de 2003 – teve problemas com seu motor e, também, treinou com pneus velhos, não obtendo boas marcas. Finalmente, na Super Sênior, o cearense Hybernon Cysne é sempre um adversário ‘encardido’ e com o novo chassi Mini e nossos motores fez o 3º melhor tempo no treino da manhã. Estamos apenas começando o trabalho aqui em Itumbiara, mas acreditamos que nossos pilotos tenham amplas possibilidades de conquistarem ótimas colocações nesse Brasileiro”, complementou o maior adversário de Ayrton Senna no kartismo.

Os treinos oficias prosseguem nesta quarta-feira (26/07) no Kartódromo Dr. Henrique Santillo. Na quinta-feira serão realizadas as tomadas de tempo classificatórias, que definirão as posições dos grids de largada e na sexta-feira e sábado (28 e 29/07) serão disputadas as quatro baterias de cada categoria, que definirão os Campeões Brasileiros de Kart de 2006. A MSC vai estar lá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *