Kart: Felipe Guimarães estréia na Graduados B na Copa Sorriso Campeão

Depois de conquistar todos os títulos importantes da categoria Júnior, brasiliense será graduado neste fim de semana em Interlagos.

Neste domingo (05) o brasiliense Felipe Guimarães (FW Automóveis) inicia uma nova fase na sua carreira. Depois de conquistar o Bicampeonato Pan-americano, Bicampeonato Brasileiro, Tetracampeonato da Copa Brasil e Bicampeonato Paulista de Kart na categoria Júnior, ele estará “graduando” na modalidade. Ele vai disputar a Copa Petrobras Sorriso Campeão, no Kartódromo de Interlagos, São Paulo. Ele estréia na categoria Graduados B. “Já estou bem preparado para mudar de categoria. Treinei bastante e espero repetir os sucessos que eu tive na Júnior”, disse Guimarães de 14 anos.

Treinando diariamente com o novo equipamento no Kartódromo do Guará, em Brasília, Felipe Guimarães espera começar o ano no mesmo nível dos outros pilotos. Isto porque ele estará disputando este ano campeonatos contra pilotos mais experientes e com pelo menos um ano de Graduados B. Segundo ele, os treinos foram muito produtivos. “Andei todo dia para pegar mão do kart. Agora o motor é mais forte e a velocidade também aumenta. Mas não tem segredo não”, comentou o brasiliense.

E já na sua primeira competição de Graduados B Felipe Guimarães tem um desafio. A Copa Sorriso Campeão destina aos dois primeiros colocados da categoria vaga na final da Seletiva Petrobras, maior prêmio do kart nacional ao fim da temporada. Felipe já esta de olho nessa vaga. “Seria ótimo começar já se classificando para a Seletiva. Se não der terei outras chances durante o ano. Mas tenho como objetivo, além dos títulos, participa da final da Seletiva Petrobras”, finalizou o mais novo piloto Graduados B.

A Copa Petrobras Sorriso Campeão tem inicio nesta sexta-feira (03) com treinos livres para as seis categorias. No sábado os pilotos também realizam treinos e no domingo (05) serão realizadas as tomadas de tempos e as provas. Apenas as categorias Graduados A e B, serão disputadas duas baterias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *