F3: Testes em Curitiba confirmam Razia como grande promessa da temporada

Baiano radicado em Brasília baixou em 0s7 o tempo da pole position do ano passado e foi o mais rápido entre os dez pilotos que participaram dos treinos de pré-temporada na capital paranaense.

O piloto baiano radicado em Brasília, Luiz Razia (Dragão Motorsport), começou a pré-temporada da Fórmula 3 Sul-Americana com o pé direito. Aos 17 anos de idade, ele confirmou a condição de grande promessa da categoria em 2006 ao dominar os treinos desta semana no Autódromo de Curitiba, que marcou o início das atividades deste ano para os dez pilotos que participaram dos ensaios.

Com o tempo de 1:12.4, cronometrado pelas equipes (não houve cronometragem eletrônica), Razia baixou em cerca de 0s7 o tempo da pole position do ano passado, estabelecida por Zeca Cardoso em 1:13.1. “Foi um ótimo treino, que serviu não só para eu me re-acostumar com o carro, já que estava parado há mais de um mês, mas também para que experimentássemos alguns acertos. O resultado foi ótimo e deixou toda a equipe muito confiante em nosso potencial para a temporada”, resumiu o piloto.

Luiz Razia já havia terminado o ano de 2005 em alta, ao conquistar em São Paulo, na rodada dupla de encerramento do campeonato, sua segunda vitória na Fórmula 3. Para esta temporada, ele optou por disputar apenas a categoria continental e não mais se dividirá entre a Fórmula 3 e a Fórmula Renault.

“Acho que a decisão de correr nas duas categorias no ano passado foi correta, porque adquiri muita experiência em pouco tempo. Mas, para este ano, faremos apenas a Fórmula 3, que já era meu objetivo principal em 2005. A temporada promete ser boa e agora temos mais treinos pela frente para que tudo esteja pronto para a primeira corrida do ano”, finalizou o piloto.

O campeonato de 2006 da Fórmula 3 Sul-Americana começa no dia 26 de março, em Curitiba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *