Kart: Gabriel Navarrete vai ao Velopark treinar para o Brasileiro

Duas semanas após ter vencido uma das provas da quinta etapa da Copa São Paulo Light de Kart o piloto goiano Gabriel Navarrete (Coppertone Sport / Nil Racing) voltará à pista neste final de semana para mais um importante compromisso.

De sexta-feira, dia 20 até o domingo, dia 22, ele disputará no Kartódromo Velopark, em Nova Santa Rita – RS, pela categoria Graduados “B”, o I Velopark Open de Kart. A competição, que fará parte da programação da primeira etapa do campeonato de kart regional do Velopark, servirá para que competidores de todo o país se preparem para o Campeonato Brasileiro. A prova nacional será realizada naquele circuito entre os dias 29 de julho e dois de agosto.

Outro atrativo que levará os mais fortes competidores da categoria de Navarrete a este evento será a possibilidade de conquista de uma das vagas para a Seletiva de Kart Petrobras. A competição, realizada anualmente pela estatal petrolífera no final do ano, premia o seu vencedor com R$ 100 mil.

“Meu único compromisso neste final de semana é com minha preparação para o Brasileiro. Como conquistei em abril minha vaga para a Seletiva, deixarei para meus concorrentes se “matarem” na pista em busca desta oportunidade. Claro, vou entrar na corrida para ganhar, mas, sem ter a responsabilidade de conquistar o resultado, vai ser bem divertido”, brincou o piloto de 14 anos.

Na agenda de Gabriel aparece como prioridade o desenvolvimento dos motores que serão usados no Brasileiro. Após vários anos de parceria com outra empresa, a partir deste final de semana Navarrete passará a utilizar os motores da mineira RBC Preparações. Com vários títulos na bagagem o time comandado pelo experiente preparador Rafael Cançado chega para dar um novo ânimo à carreira de Gabriel e tentar, junto com ele, a conquista do Brasileiro.

“Sempre trabalhamos com grandes pilotos. Desde 1994, quando conquistamos nosso primeiro título Brasileiro, mantivemos um departamento de desenvolvimento dentro da empresa que busca, sempre, o máximo de potência em cada motor. O Gabriel atravessa um momento ímpar de sua carreira e tenho certeza que juntos poderemos conquistar não só o brasileiro, mas, qualquer título que nos propusermos a disputar”, contou o empresário mineiro.

A programação do Velopark Open começará para Navarrete na tarde de sexta-feira, dia 20, quando ele fará uma sessão de treinos livres. No sábado serão mais duas sessões. No domingo então, dia 20, o piloto participa da tomada de tempos no início da manhã seguida pelas duas baterias no decorrer do dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *