Kart: Matheus Chequer fica perto da vitória na Granja Viana

Piloto foi o segundo colocado na etapa de abertura da competição pela categoria Cadete, depois de largar na sexta posição.

A etapa de abertura do Campeonato Paulista de Kart da Granja Viana não foi agitada apenas na categoria Shifter, que recebeu o grupo de elite dos pilotos da modalidade no país e terminou com a vitória do paulista Rafael Suzuki, que corre regularmente de monopostos na Fórmula São Paulo.

A categoria Cadete, que representa a porta de entrada para os jovens kartistas do país, teve uma corrida surpreendente e comprovou o talento da nova geração de pilotos que está sendo formada nas pistas do país. Com um grid de 15 karts e muito equilíbrio a prova foi uma das mais disputadas do dia e terminou com a vitória de Lukas Moraes.

A disputa pelas primeiras posições foi o ponto alto da rodada, e seis pilotos tiveram chance de chegar ao alto do pódio. “Foi uma corrida muito apertada e é bom começar o ano dessa forma, andando no limite. Isso projeta boas disputas para o restante da temporada, e provavelmente teremos outras provas emocionantes ao longo do ano”, opinou o paulista Matheus Chequer (Puma/Red Balloon/Runner/Passatempo/Mini), segundo colocado na etapa.

Matheus foi um dos destaques da prova e conquistou a segunda posição após bela prova de recuperação. Depois de ser um dos mais rápidos no início do treino de classificação, ele teve um problema no fim da tomada e largou em sexto. Na corrida, imprimiu um ritmo forte desde o início e conseguiu belas ultrapassagens.

“Fui para a corrida consciente de que poderia chegar ao pódio, e estou muito satisfeito com o resultado. A vitória escapou porque perdi um pouco de tempo no início, mas meu kart estava muito bom. O Campeonato da Granja Viana é bastante competitivo e estar entre os três primeiros em uma prova da categoria Cadete é uma grande conquista para qualquer piloto”, encerrou Matheus.

Os seis primeiros colocados na etapa de abertura do Campeonato Paulista da Granja Viana foram:
1) Lukas Moraes, 13 voltas em 13min11s559
2) Matheus Chequer, a 1s992
3) Henrique Tielas, a 2s049
4) Rafael Boroli, a 5s171
5) Gaetano Di Mauro, a 6s887
6) Cláudio Moreno, a 7s131

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *