Kart: Paulista de Kart chega à metade da temporada

Neste sábado, dia 20, o Campeonato Paulista de Kart chega exatamente à metade da competição. Assim como as quatro primeiras provas esta quinta rodada do Certame será disputa no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, zona sul de São Paulo, e os organizadores esperam um significativo aumento no número de competidores.

Diferente das demais corridas do ano esta prova será disputada em sistema de rodada dupla, ou seja, todas as categorias participarão de duas corridas no dia. Vale lembrar que nesta etapa a categoria Biland fará suas atividades normais na programação do Campeonato com suas classes Sênior e Graduados.

Cleacyr Scaglione, presidente do Departamento de Kart da Federação Paulista de Automobilismo – DK/FASP ressalta a importância desta prova. “Atualmente o Paulista é a única competição anual onde os pilotos participam das provas com motores próprios e preparados. Com a proximidade do Campeonato Brasileiro, que será disputado em julho, com este mesmo tipo de equipamento, acreditamos que o movimento de pilotos que não participam regularmente de nossa competição será grande e, com isso, deveremos ter provas bastante movimentadas neste sábado”, analisou o dirigente.

O kartódromo de Interlagos passou recentemente por uma reforma de infra-estrutura e está com suas instalações elétricas, hidráulicas e pintura completamente refeitas. Além disso, a opção de boxes fechados também atraí alguns pilotos que podem deixar seu equipamento no kartódromo durante os dias de treinos livres e apenas liberar no sábado, após as provas.

O cronograma de treinos oficiais para esta rodada dupla começará nesta quinta-feira, dia 18, com duas sessões de treinos livres para cada classe, programação que será repetida na sexta-feira. No sábado, Mirins e Cadetes, com motores sorteados, participam de um treino de aquecimento de 10 minutos para cada classe, seguidos da tomada de tempos. As demais categorias partem direto para a tomada de tempos. As primeiras baterias terão início às 10:20 e, a segunda rodada de corridas, começa a uma da tarde.

A programação completa desta etapa assim como todas as informações do Paulista de Kart 2009 como seu regulamento, adendos, notícias, horários e galerias de imagens podem ser acessados pelo web-site da competição, disponível no endereço www.paulistadekart.com.br.

Confira abaixo os cinco primeiros de cada categoria:

Mirim

1) Natham William, 33 pontos;
2) Yanni Fontana, 27;
3) Raikkonen Sakzenian, 25;
4) João Pedro Guim, 22;
5) Gregory Diegues, 22 pontos

Cadete

1) João Pessoa, 34 pontos;
2) Gabriel Sereia, 29;
3) Vitor Batista, 27;
4) Vinicius Paparelli, 18;
5) Giuliano Raucci, 18 pontos.

Junior Menor

1) Gustavo Myasava, 32 pontos;
2) Olin Galli, 32;
3) Cayan Chianca, 23;
4) Gabriel Robe, 21;
5) Pietro Rimbano, 18 pontos.

Junior

1) Johilton Filho, 38 pontos;
2) Jean Aguiar, 30;
3) Gabriel Bizarria, 19;
4) Victor Franzoni, 17;
5) Matheus Rotta, 16 pontos.

Graduados

1) Jean Claude, 28 pontos;
2) Fernando Rezende Filho, 25;
3) Thiago Ávila, 18;
4) Pietro Fantin, 13;
5) Felipe Fraga, 13 pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *