Kart: Sérgio Sette Câmara vence após corrida de recuperação

O piloto Sérgio Sette Câmara (Tear Têxtil/Auto Korea-Hyundai/Otobai) participou no último sábado, dia 30, da etapa de abertura do Campeonato Mineiro de Kart pela categoria Cadete. O evento aconteceu no kartódromo Toninho da Matta, em Betim – MG, e foi disputado em sistema de rodada dupla.

Acostumado a participar de competições fora do estado, o Campeonato Estadual tem grande importância para os pilotos “da casa”, como Sérgio. Assim, ele aproveitou todo o tempo livre de sua semana para se dedicar aos treinos na pista. Bastante acostumado com o traçado do seletivo Kartódromo, ele procurou testar todo o seu equipamento antes de receber o motor sorteado pela organização.
 
Na manhã de sábado, o piloto e a equipe da Center Kart fizeram os últimos ajustes e partiram para a tomada de tempos. Contudo, quando Sérgio entrou na pista outros participantes já tomavam tempo à sua frente. Diante do tráfego na pista, o piloto da Tear Têxtil/Auto Korea-Hyundai/Otobai fez o segundo melhor tempo e, com isso, garntiu o direito de largar na primeira fila.
 
Como sempre na categoria cadete as disputas foram muito acirradas. Desta forma, na primeira corrida do dia, válida pela primeira etapa, os pilotos já estavam bastante “embolados” na primeira curva. Tentando defender sua posição, Serginho se envolveu em uma batida e a partir daí seu kart não apresentou mais um bom desempenho. Com o motor falhando ele conseguiu apenas terminar a prova na quinta posição.
 
Em virtude deste problema ele e sua equipe optaram pela troca do motor. Por força do regulamento da competição esta troca fez com que na segunda bateria do dia ele largasse na última posição. Bastante determinado o piloto não desanimou e concentrou-se em conseguir uma boa colocação. Assim, após uma ótima largada ele pouco a pouco foi ultrapassando seus concorrentes. Antes da metade da prova ele já brigava pela primeira posição com Adriano Guimarães. Durante restante de voltas os dois protagonizaram emocionantes ultrapassagens e até o último giro ninguém poderia arriscar um palpite sobre o vencedor. Faltando apenas meia volta para o término Guimarães assumiu a ponta. Contudo, Serginho fez uma ultrapassagem bastante arrojada na volta a três voltas para o final e recebeu a bandeirada pela primeira posição.
 
A vitória na pista, no entanto, esta sob análise dos comissários desportivos uma vez que um recurso foi apresentado. “Estamos muito contentes com o desempenho e a vitória do Sérgio na pista. Ele demonstrou bastante maturidade na primeira etapa conseguindo permanecer na pista mesmo com o kart avariado. Na segunda corrida os fatos falam por si. Ele partiu determinado a se recuperar e provou da melhor forma possível seu talento”, concluiu David de Oliveira, chefe da equipe Center Kart, que recebeu Serginho neste final de semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *