Kart: Victor Carbone lamenta mau resultado no Paulista

Ao contrário de suas pretensões iniciais, o paulista Victor Carbone (Nevoni) não pôde comemorar uma vitória ou pelo menos um bom resultado no último sábado (8), quando participou de mais uma competição no Kartódromo de Interlagos, na capital paulista.

Como não havia participado da segunda etapa do Campeonato Paulista de Kart, Victor Carbone tinha como principal objetivo vencer a terceira, para poder aproximar-se dos pilotos que lideravam a competição. Porém, os planos não deram certo e Victor teve que se contentar com o oitavo lugar na categoria Júnior, da qual sagrou-se Vice-Campeão do Paulista Light na temporada passada.

“Foi uma pena, mas pouca coisa deu certo neste sábado. Quando eu tentava me recuperar do mau resultado da tomada de tempos, acabei me enroscando em um acidente e aí tudo terminou mal mesmo”, lamentava Carbone ao final da prova.

Na tomada de tempos, um nono lugar não traduziu os bons treinos que Victor Carbone havia realizado durante toda a semana. “Tive uns problemas com a carburação e isso me prejudicou bastante”, explicou o piloto.

Problema sanado, Victor Carbone tratou de buscar as posições de ponta rapidamente, mas um incidente que envolveu ainda outros dois pilotos acabou com suas esperanças de recuperação. “Aquela batida acabou entortando as mangas do meu kart e ele se tornou ruim de guiar. Não havia mais nada que eu pudesse fazer”, disse ele.

Passada mais uma etapa do Paulista, Victor Carbone direciona seus pensamentos para o Pan-Americano, que será disputado de 26 a 30 de abril em Florianópolis. Neste evento, o mais importante do kartismo sul-americano, o piloto Nevoni competirá na Sudam Júnior e enfrentará, além de outros pilotos brasileiros, representantes da Argentina, Venezuela e do Paraguai. “Será uma prova dificílima, onde enfrentarei adversários desconhecidos. Mas será, ao mesmo tempo, mais uma oportunidade de um grande aprendizado”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *