Kart: Victor Guerin vence novamente na Intercontinental

A categoria Intercontinental está se mostrando equilibradíssima, entre as que compõem a grade de programação do Campeonato Paulista de Kart Granja Viana, apontando diferentes vencedores a cada rodada. Bem, isso até esta 4ª etapa, já que quebrando o tabu o vencedor da etapa inaugural, Victor Guerin (GTP/ Semorin/ Rubi/ Café De La Musique/ Keiper Recaro/ Top Report), voltou a destacar-se na pista e com direito a hat trick – pole, volta mais rápida e vitória -, na 5ª etapa do certame regional paulista, realizada no último sábado do mês de maio (27/05).

O equilíbrio fica ainda mais patente ao se verificar a diferença dos tempos obtidos entre os ocupantes da primeira filha do grid na etapa anterior – Renato Gasparian e Luca Travaglini -: Apenas dois milésimos de segundo! Para melhor compreensão do que significa essa diferença, o ato de piscar denota sete milésimos de segundo, ou seja, mais de três vezes “mais lento” que o lapso temporal que separou o ocupante da posição de honra, do 2º colocado no partidor na 3ª etapa do certame.

Na pratica classificatória da rodada, Guerin cravou sua melhor marca na 8ª passagem, mais de três décimos de segundo mais veloz que o 2º colocado no grid. Autorizada a partida da corrida, Vinicius Alvarenga se deu melhor, assumindo a liderança da prova, mas seguido de perto pelo piloto da GTP Motorsport, que por sua vez era seguido por Matheus Protti, Renato Gasparian e Caio Conde.

Mas já nas voltas iniciais Guerin conseguiu realizar a ultrapassagem sobre Alvarenga e, inteligentemente, passou a “administrar” a vantagem para o concorrente até a bandeira a quadros, que cruzou na primeira colocação.

“Estou ficando especialista em resultados inéditos, pois fui o primeiro piloto a vencer nessa categoria e agora fui o primeiro a repetir uma vitória. Apesar do novo critério de pontuação, acho que estou na briga para também ser o primeiro campeão da categoria, já que o turno se encerra na próxima etapa, definindo o campeão”, esclareceu o representante da GTP/ Semorin/ Rubi/ Café De La Musique/ Keiper Recaro/ Top Report.

A próxima etapa do Campeonato Paulista de Kart Granja Viana será no dia 01/07.

Confira os resultados da Intercontinental na 4ª etapa do Campeonato Paulista de Kart Granja Viana:
1. Victor Guerin (GTP/ Semorin/ Rubi/ Café De La Musique/ Keiper Recaro/ Top Report), com 18 voltas em 15m51s626
2. Vinicius Alvarenga, a 3s812
3. Matheus Protti, a 12s794
4. Renato Gasparian, a 15s967
5. Bruno Purri, a 17s905
6. João Cunha, a 18s224
7. Luca Travaglini, a 18s560
8. Caio Conde, a 21s656
9. Nelsinho Stanisci, a 35s832
10. Rafael Raucci, a 4 voltas

Pole position: Victor Guerin, com 51s627
Melhor volta: Victor Guerin, com 51s639

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *