LMS: Brasileiros largam bem em Spa

Thomas Erdos foi o primeiro colocado na LMP2 e Christian Fittipaldi ficou em quarto na LMGT1.

 


Os brasileiros repetiram o bom desempenho da última sexta-feira nos treinos classificatórios para os 1000km de Spa-Francorchamps. Na categoria LMP2, Thomas Erdos garantiu a pole position ao completar os 6.973 metros do circuito belga em 2min06s660 neste sábado à tarde. A segunda colocação ficou com o trio Juan Barazi / Michael Vergers / Karim Ojjeh seguido pela dupla Warren Hughes / Darren Manning. Na categoria LMGT1, Christian Fittipaldi ficou com a quarta posição, atrás de dois Saleen S7-R e de um Corvette C6-R. A largada para a quarta etapa da Le Mans Series será às 7h30 (horário de Brasília).


“Estou satisfeito com o trabalho da equipe. Mas a pole position não quer dizer muita coisa em uma prova de mil quilômetros como essa”, disse o brasileiro Thomas Erdos, do time RML e que corre em dupla com o britânico Mike Newton.


Na categoria LMP1, a Peugeot não deu chance para os adversários. A equipe francesa assegurou as duas primeiras colocações no grid, com a dupla Marc Gene e Nicolas Minassian em primeiro (eles completaram a volta em 2min00s105) e Pedro Lamy e Stephane Sarrazin em segundo. A terceira posição ficou com o Lola B07/17 da dupla Stefan Mucke e Jan Charouz. Já na categoria LMGT2 a disputa pela primeira colocação esteve durante todo o treino entre os carros da Porsche e da Ferrari. No final, o Porsche 997 da dupla Marc Lieb e Xavier Pompidou levou a melhor sobre a Ferrari F430 de Robert Bell e Allan Simonsen.


Após a corrida Spa, a Le Mans Series segue com os 1000 km de Silverstone, na Inglaterra, nos dias 15 e 16 de setembro, e com a Mil Milhas Brasil, nos dias 10 e 11 de novembro, no circuito de Interlagos, em São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *