Mercedes-Benz Grand Challenge: Categoria estreia novidades com pista molhada em Santa Cruz do Sul

Carros foram para a pista pela primeira vez com o novo aerofólio traseiro nesta quinta-feira (23)

O primeiro dia de atividades do Mercedes-Benz Grand Challenge em Santa Cruz do Sul (RS), com duas sessões extras sem cronometragem oficial, teve pista molhada nesta quinta-feira (23). Os pilotos tiveram a oportunidade de conferir o desempenho do carro pela primeira vez após a introdução das novidades técnicas, entre elas o aerofólio traseiro e o sistema de freios de competição Performance Friction.

“O carro evoluiu ainda mais de Curitiba para cá com a adoção da asa traseira e o novo sistema de freio”, elogia Marcelo Hahn, que compete também no Itaipava GT Brasil. “Os treinos de hoje foram bons. Pude relembrar a pista rapidamente – foram dois anos e meio sem andar aqui. Acredito que teremos um fim de semana muito positivo, mas não será fácil, já que pilotar este carro exige ainda mais técnica do que o modelo que utilizo na Itaipava GT3”, conclui Marcelo Hahn.

Já o piloto Márcio Campos, que divide a pilotagem do carro com o pai, João Campos, se mostra ansioso por disputar a corrida em um circuito onde já possui experiência. “Santa Cruz é a única pista onde eu já pilotei antes. Gosto muito de andar aqui e acredito que seja uma das melhores do Brasil. Nos treinos desta quinta-feira, nossa idéia era apenas andar com calma e ver se tudo estava funcionando, mas aproveitei para acelerar um pouco já que estava propício para isso”, conta Márcio Campos.

O piloto, que é gaúcho, torce por um bom resultado correndo em casa. “Será um fim de semana muito bom e espero conseguir vencer”, fala Márcio Campos, que chegou a registrar a pole position na etapa de lançamento, em Curitiba. Outro que gostou do que viu nesta quinta-feira foi Fábio Ebrahim. “As novidades técnicas do carro nesta etapa ficaram muito boas e há outras chegando para as próximas corridas. A categoria está crescendo e o carro tem cara de corrida”.

“Para esta etapa, o nosso desafio será trabalhar os ajustes de acordo com as informações que conseguirmos com a nova asa traseira e o sistema de freios”, encerra Fábio Ebrahim. Os treinos, já com cronometragem oficial, prosseguem nesta sexta-feira (24). A primeira corrida do fim de semana está marcada para sábado (24) às 13h40 e a segunda para domingo (25), às 14h20, com transmissão ao vivo da RedeTV!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *