Motovelocidade: Team Scud conquista nova dobradinha no Brasileiro

Pierre Chofard comemora sua primeira vitória na competição e se isola na vice-liderança. Gilson Scudeler, em segundo, segue líder.


Os pilotos do Team Scud Petrobras conquistaram neste domingo (16), na quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, a segunda dobradinha consecutiva na categoria Superbike, principal da competição. Desta vez, foi Pierre Chofard quem levou uma das motos do time à vitória, no Autódromo Internacional de Curitiba. Gilson Scudeler, vencedor das duas etapas anteriores, cruzou a linha de chegada na segunda colocação.

Na largada, quem assumiu a liderança foi Leandro Panades. Ele e os dois pilotos do Team Scud Petrobras passaram a trocar posições com freqüência. Foi a presença constante de retardatários que, a partir da metade da corrida, começou a definir o resultado. Scudeler, então líder, perdeu tempo com o tráfego intenso e viu Chofard tomar-lhe a primeira posição. Abrindo vantagem gradativamente, ficou em primeiro na corrida por nove voltas.

Foi quando Pierre se chocou com um retardatário que Gilson reassumiu o comando da prova. Ficou na frente até a abertura da última volta. “Nós chegamos juntos a um pelotão de retardatários, o Pierre passou por todo mundo e por mim, também, e ainda abriu mais de um segundo”, reconheceu Scudeler. “Ele, hoje, fez uma prova de muito arrojo, esteve muito seguro de si principalmente no momento de ultrapassar retardatários”, elogiou.

Scudeler e Chofard, que tem suas motos Honda CBR 1000RR decoradas nas cores de BR Petrobras, GP Lubrax, Honda, Öhlins, Akrapovic, Shark, Arlen Ness, Samacar, Black Vision, Pro Heads, Luna, Calfin e Alpinestars, comandam a classificação do campeonato. Têm, respectivamente, 90 e 77 pontos. Panades, o terceiro no campeonato, está com 58. Pablo Martins, com 45, e Alexandre Kracik, com 41, completam as cinco primeiras posições.

Na categoria Supersport, a vitória em Curitiba foi do paulista Ademilson Peixer. O mineiro Philippe Thiriet foi segundo e empatou com o paulista Bruno Corano, também do Team Scud, na liderança do campeonato, com 65 pontos – Corano foi quinto na corrida. O terceiro na tabela é Murilo Colatrelli, que terminou a corrida em quarto e foi a 58 pontos. O quarto colocado no campeonato é Danilo Andric, companheiro de equipe de Bruno.

A temporada 2006 do Brasileiro de Motovelocidade terá seqüência no dia 27 de agosto, com a quinta etapa no circuito paulista de Interlagos.

Em Curitiba, após 26 voltas, os 12 primeiros colocados na corrida deste domingo foram:

1º) Pierre Chofard (SP/Honda), Superbike, 37min31s309
2º) Gilson Scudeler (SP/Honda), Superbike, a 0s523
3º) Leandro Panades (SP/Suzuki), Superbike, a 36s587
4º) Gustavo Rodriguez (PR/Suzuki), Superbike, a 1 volta
5º) Sarin Carlesso (SP/Suzuki), Superbike, a 1 volta
6º) Ademilson Peixer (PR/Suzuki), Supersport, a 1 volta
7º) Alexandre Kracik (SP/Kawasaki), Superbike, a 1 volta
8º) Philippe Thiriet (MG/Yamaha), Supersport, a 1 volta
9º) Danilo Andric Silva (SP/Kawasaki), Supersport, a 1 volta
10º) Murilo Colatrelli (SP/Kawasaki), Supersport, a 1 volta
11º) Robson Portalu (PR/Suzuki) Superbike, a 1 volta
12º) Bruno Corano (SP/Kawasaki), Supersport, a 1 volta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *