NASCAR Camping World Truck Series: Parceiro de equipe vence, e Nelsinho Piquet chega em 6º

Timothy Peters (Toyota), venceu na noite de sábado (13/02), a NextEra Energy 250 no Daytona International Speedway, etapa de abertura da . NASCAR Camping World Truck Series. Foi a segunda vitória de Peters na categoria. Todd Bodine (Toyota) e Dennis Setzer (Dodge) completaram os três primeiros.

Assim como na prova de abertura da NASCAR Camping World, disputada mais cedo, a corrida foi marcada por diversos acidentes coletivos, que provocaram sete bandeiras amarelas.

Saindo da 24ª posição do grid, Peters se livrou das confusões a sua frente, ultrapassando Todd Bodine na última volta, para vencer a prova adiada de sexta-feira (12/02) para sábado, devido à chuva. Setzer foi o 3º. O pole-position Jason White (Ford), terminou em 4º, seguido por Matt Crafton (Chevrolet).

Estreando na categoria, Nelsinho Piquet, parceiro de Peters na Red Horse, passou a maior parte da prova entre os dez primeiros, finalizando num ótimo sexto lugar.

“Foi uma sensação incrível. Estou tão feliz por terminar a corrida. Teve muita pressão e foi divertido, tudo ao mesmo tempo. Estou muito feliz, a equipe fez um excelente trabalho” disse Nelsinho.

Logo na primeira volta um acidente, iniciado pelo novato Austin Dillon (Chevrolet) envolveu mais oito pilotos, entre eles Kyle Busch (Toyota). Na 52ª volta outra confusão envolveu diversas camionetes.

 O atual campeão, Ron Hornaday (Chevrolet) se envolveu em um acidente na 32ª volta, terminando a corrida em 27º. O italiano Max Papis (Toyota) liderou várias voltas, até  levar um toque de Nelsinho na 84ª volta e abandonar. Pelo Twitter o italiano reclamou do brasileiro.

“Eu gastei dez minutos falando com Nelson Piquet sobre o que não fazer e o [acidente] foi graças a ele… desse jeito ele não vai longe”, postou Papis no microblog.

A próxima etapa acontece no dia 06 de março no Atlanta Motor Speedway.

Final:

1. Timothy Peters Toyota 100 voltas         
2. Todd Bodine Toyota 100          
3. Dennis Setzer Dodge 100          
4. Jason White Ford 100          
5. Matt Crafton Chevrolet 100          
6. Nelson Piquet Jr. Toyota 100          
7. Stacy Compton  Toyota 100          
8. Johnny Benson  Ford 100          
9. Donnie Neuenberger Chevrolet 100          
10. J.J. Yeley Chevrolet 100     

Campeonato:

1. Timothy Peters 190 pontos   
2. Todd Bodine 180     
3. Dennis Setzer 170     
4. Jason White 165     
5. Matt Crafton 155     
6. Stacy Compton 151     
7. Nelson Piquet Jr. 150    

Equipe SpeedRacing.com.br – Robson Miranda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *