NASCAR Nationwide Series: Miguel Paludo estreia na Nascar Nationwide em Road America


TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

A Turner Motorsports anunciou hoje que o piloto brasileiro Miguel Paludo (Duroline) fará sua estreia na Nascar Nationwide Series na etapa de Road America, dia 23 de junho, no circuito misto de 4.048 milhas que fica próximo a Elkart Lake, Wisconsin.

 


 


É a primeira vez que Paludo disputará uma prova pela categoria que é considerada como a primeira divisão de acesso à Nascar Sprint Cup, a mais importante do automobilismo norte-americano.


Com larga experiência em circuitos mistos no Brasil (foi bicampeão da Porsche GT3 Cup e também venceu corridas na GT Brasil), Paludo estreará na Nationwide correndo um Chevrolet Impala No. 32 para disputar o evento.


Como a Truck Series, categoria que ele disputa a temporada completa nos Estados Unidos, não corre neste tipo de circuito, Miguel fará sua estreia em uma divisão nacional com um carro da Nascar nestas condições, mas mesmo assim já fez prova correndo por outra divisão (Nascar K&N Pro Series East, onde terminou em nono no circuito de Lime Rock Park).


Paludo tem 34 largadas na Nascar Camping World Truck Series com três top-5, dez top-10 e uma melhor posição de chegada sendo uma terceira colocação na etapa de Michigan em 2011. Paludo também fez história no início da temporada ao se tornar o primeiro brasileiro a fazer uma pole position em uma das três principais divisões da Nascar (na corrida de Daytona).


“Estou muito empolgado por fazer minha primeira largada na Nascar Nationwide Series, especialmente em Road America. Ela é uma pista única com muitas mudanças de elevações e que tem um trecho inicial muito rápido. Nosso time testou no autódromo de Virginia neste mês e foi meu primeiro contato com um carro da Nationwide. Nós temos um time sólido e tenho certeza que iremos para a corrida realmente preparados. Ano passado, o carro No. 32 da Turner Motorsports venceu a prova, por isso espero que consigamos lutar pelas primeiras colocações”, disse o piloto No. 32 da Turner Motorsports Miguel Paludo, que é nascido em Nova Prata (RS) e que mês que vem completa 29 anos.


 


 

Compartilhar
TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *