Nascar: Piloto morre em acidente na Nascar mexicana

O piloto mexicano Carlos Pardo, de 33 anos, morreu neste domingo ao sofrer um grave acidente na quarta etapa da divisão local da Nascar, realizada em Puebla.

Membro da equipe Motorcraft, ele chocou-se fortemente contra um muro interno depois de ser tocado por Jorge Goeters em uma das retas do oval quando liderava a última volta da disputa.

O carro de Pardo ficou completamente destruído com o impacto, ocorrido a mais de 200 km/h – as equipes de resgate demoraram dez minutos para conseguir retirá-lo do veículo e o levaram de helicóptero ao hospital, mas Carlos foi declarado morto pouco depois depois. Familiares do piloto estavam presentes no autódromo e viram todo o ocorrido.

A direção de prova declarou Pardo vencedor da disputa, que terminou com bandeira vermelha. Ele havia sido campeão da categoria na temporada 2004 e somava dez vitórias em 74 corridas disputadas.

Diretor geral da categoria, Edgar Matute isentou Goeters de qualquer culpa. “Foi um incidente de corrida, com o infeliz resultado que não havia ocorrido em milhares de contatos que temos todos os anos. É triste, mas trata-se de um esporte de alto nível, onde todos estão conscientes que podem viver um evento como este”, afirmou o dirigente, em entrevista ao jornal El Universal.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *