NASCAR Sprint Cup Series: Juan Pablo Montoya fora da Earnhardt Ganassi Racing

Colombiano pilotava para a EGR desde 2006, quando deixou a Fórmula-1.

A Earnhardt Ganassi Racing anunciou nesta terça-feira (13/08), a dispensa do colombiano Juan Pablo Montoya da equipe, para a temporada de 2014. A equipe não deu uma explicação oficial sobre o motivo da dispensa do piloto, de 37 anos.

Montoya estreou na NASCAR, pela Earnhardt Ganassi Racing em 2006, logo após rescindir o contrato com a equipe Williams na F-1. Desde então sempre pilotou para a EGR, conquistando apenas duas vitórias na Sprint Cup (em 239 provas) e uma na Nationwide Series (em 23 provas). Seu melhor campeonato foi o de 2009, única vez que a chegou ao Chase. Terminou em oitavo.

Nos últimos anos o desempenho de Montoya tem sido sofrível no carro #42, patrocinado pela rede de supermercados Target. Ele conquistou apenas um top-5.

Neste ano, assim como nos dois anteriores, Montoya não figura entre os vinte melhores do campeonato, ocupando a 22ª posição.

Felix Sabates, acionista minoritário da equipe, declarou que um dos cotados para ocupar a vaga é o jovem Kyle Larson, piloto da Turner Motorsports na Nationwide Series.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *