NASCAR Sprint Cup Series: Tony Stewart quebra a perna em prova na terra

Tri-campeão da NASCAR Sprint Cup Series, Tony Stewart sofreu um acidente na noite de segunda, no Southern Iowa Speedway, oval de terra de meia milha, em Oskaloosa, Iowa.

O piloto da Stewart-Hass Racing liderava a Front Row Challenge, faltando cinco voltas para o final. Um carro rodou, atingindo os três primeiros colocados. O piloto foi atendido consciente e levado, de ambulância para um hospital, onde foi operado imediatamente. Stewart quebrou a tíbia e a fíbula da perna direita.

Foi a terceira vez que Stewart se envolveu em um acidente em uma prova de Sprint Cars, nos últimas semanas. Mesmo após a morte de Jason Laffer, também piloto da Sprint Cup, em uma prova de Sprint Cars no começo do ano, Stewart manteve a rotina de disputar esse tipo de competição, onde começou a carreira.

Ocupando a 11 posição no campeonato, com uma vitória, Stewart é o primeiro Wild Card, para o Chase. Desde que estreou na Sprint Cup, em 1999, Stewart nunca tinha perdido uma prova. Foram 521 largadas consecutivas.

O italiano Max Papis será o substituto de Stewart em Watkins Glen, no próximo domingo.  Papis já havia testado pela SHR na semana passada, em preparação para a prova no circuito misto. Agora irá pilotar o carro #14. Sua última prova na categoria havia sido em 2010, em Michigan.

Veja o acidente no: http://bcove.me/2gtcnx0i

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *