Truck: Fábio Greco assume chefia da equipe Roberval Motorsport

A busca do piloto Roberval Andrade pelo segundo tÁ­tulo no Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck tem motivado um processo de constante adaptação Á  exigência da competitividade apresentada pela categoria. O mais recente trunfo de sua equipe, a Roberval Motorsport, foi a contratação de Fábio Greco, profissional de larga experiência. Ele vai chefiar o time já a partir da próxima etapa, marcada para dia 21 de maio no circuito paulista de Interlagos.

Greco, 42 anos, atuou como promotor do Brasileiro de Marcas & Pilotos, nos anos 80 e 90, e da Copa Fiat de Turismo, de 1992 a 1999. Desde 2002, vinha atuando em eventos de rali. “Nunca trabalhei na Truck, mas sempre acompanhei a categoria”, ele comenta. Seu primeiro contato com a equipe se dará em Londrina, a partir desta sexta-feira (12), nos treinos que Roberval fará em preparação para a corrida de daqui a 10 dias em São Paulo.

Campeão da Fórmula Truck em 2002, Roberval era quem vinha chefiando a equipe. “A chegada do Fábio, que é um profissional muito experiente, tira toda essa sobrecarga. Assim, nos finais de semana de corrida, vou ficar mais focado na pilotagem, no trabalho de acerto do caminhão”, diz o piloto, que tem o Scania eletrÁ´nico número 15 decorado nas cores de Consórcio Nacional Scania, Banco Panamericano, Rodafuso, Knorr-Bremse, Frum, NSK, KS Pistões e Guerra

Roberval está na quarta colocação na classificação do campeonato. Em Caruaru, na abertura da temporada 2006, ele largou da pole-position e terminou a corrida em segundo lugar. Em Fortaleza, na prova passada, largou com uma volta de desvantagem em relação aos demais pilotos. Conseguiu anular a desvantagem e cruzou a linha de chegada em oitavo lugar.

Após duas corridas, a classificação do campeonato da Fórmula Truck é a seguinte:

1º) Leandro Totti (PR/Londrina Truck Racing), Ford, 37
2º) Wellington Cirino (PR/ABF Competições), Mercedes-Benz, 32
3º) Pedro Muffato (PR/Muffatão Motorsport), Scania, 31
4º) Roberval Andrade (SP/Roberval Motorsport), Scania, 24
5º) Débora Rodrigues (SP/RM Competições), Volkswagen, 19
6º) VinÁ­cius Ramires (SP/Ramires Rodobens Truck Team), Mercedes-Benz, 16
7º) Geraldo Piquet (DF/ABF Competições), Mercedes-Benz, 11
8º) José Cangueiro (SP/ABF Competições), Mercedes-Benz, 8
9º) José Maria Reis (GO/Roberval Motorsport), Scania, 6
9º) João Marcos Maistro (PR/Clay Truck Racing), 6
11º) Régis Boessio (RS/Boessio Competições), 4
11º) Renato Martins (SP/RM Competições), Volkswagen, 4
11º) Beto Napolitano (SP/RM Competições), Volkswagen, 4
14º) Fabiano Brito (PR/ABF Competições), Volvo, 3
15º) Djalma Fogaça (SP/DF Motorsport), Ford, 2
16º) Diumar Bueno (PR/Bueno Race Truck), Volvo, 1