NASCAR Truck Series: Austin Dillon vence no Eldora Speedway

Austin Dillon (Chevrolet) venceu na noite de quarta-feira (24/07), a CarCash Mudsummer Classic, no Eldora Speedway, décima etapa da NASCAR Camping World Truck Series. Foi a quinta vitória de Dillon na categoria. Kyle Larson (Chevrolet) e Ryan Newmann (Chevrolet) completaram os três primeiros.

Com uma bandeira amarela na 148ª volta (por detritos na pista), a prova foi para o tempo extra. Na 151ª volta, a prova recomeçou, para mais duas voltas em bandeira verde.

Dillon, da RSS Racing, venceu com 1s207 de vantagem sobre Larson, da Turner Scott Motorsports. Parceiro de equipe de Larson, Newmann foi o terceiro.

Foi a primeira prova de Dillon na NCWTS, desde o seu título, em 2011. Ele liderou 63 voltas, incluindo as 31 voltas finais.

Joey Coulter (Toyota) terminou em quarto, seguido por Brendan Gaughan (Chevrolet). Timothy Peters (Toyota), Darrell Wallace Jr. (Toyota), Matt Crafton (Toyota), Dave Blaney (Ford) e Max Gresham (Chevrolet) completaram os dez primeiros.

Pole-position, Ken Schrader (Toyota) chegou na 14ª posição. Aos 58 anos, Schrader se tornou o mais velho piloto a conquistar a pole na NASCAR.

O brasileiro Miguel Paludo (Chevrolet) terminou na 21ª posição.

A prova, de 1h09m57s de duração, teve 153 voltas (três a mais do que programado), divididas em três segmentos, de 60, 50 e 40 voltas.

Antes da prova principal foram disputadas provas de classificação, de oito voltas, com sete carros cada. As 25 primeiras posições foram definidas, com os dez pilotos restantes, disputando uma prova de 15 voltas, valendo as cinco últimas posições do grid.

Foram seis bandeiras amarelas, por 30 voltas. O maior acidente aconteceu na 115ª volta, e envolveu Ty Dillon (Chevrolet), Jared Landers (Chevrolet), Johnny Sauter (Toyota) e Jeb Burton (Chevrolet).

Foi a primeira prova da NASCAR, em uma pista de terra, desde 1970. A pista pertence a Tony Stewart, tri-campeão da NASCAR Sprint Cup Series.

Dillon liderou 63 voltas, Larson 52, Peters, 23, Schrader 15.

Crafton lidera o campeonato com 393 pontos, 48 a mais do que Jeb Burton. Paludo, com 308, é o décimo.

A próxima etapa acontece no dia 03 de agosto, no Pocono Raceway.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *