Outras: Bruno Serra correrá de Ferrari em Silverstone

Bruno Senna vai aproveitar o intervalo de pouco mais de um mês entre os grandes prêmios de Mônaco e da França da Fórmula GP2 para participar do Ferrari Racing Days, evento marcado para o período de 8 a 10 de junho em Silverstone (Inglaterra) e incluído nas comemorações dos 60 anos da lendária marca italiana.


A convite dos organizadores, o atual vice-líder da GP2 correrá com um modelo F430 da equipe Ferrari Dealer Team GB.

Nesta segunda-feira, Bruno esteve em Silverstone para experimentar a posição de dirigir do carro e conduzir uma reportagem especial para o programa Top Gear, da rede de televisão BBC. “Foi só um treininho num circuito triangular, com uma chicane antes de uma das curvas. Uma pistinha de apenas 38 segundos em que se coloca no máximo a terceira marcha”, explicou Bruno. “Legal mesmo será na próxima segunda-feira, quando usarei o traçado grande da Fórmula 1”, afirmou.

Bruno chegou a Mônaco no final da tarde desta sexta-feira. Estreante na Fórmula GP2, está animado pela vitória conquistada na Espanha há duas semanas. Embora nunca tenha andado de monoposto nas ruas do principado, tem ao menos a experiência da prova de Porsche Supercup do ano passado na preliminar da Fórmula 1. “Nunca é a mesma coisa, mas ao menos vou entrar nos treinos com uma boa noção do desenho”, lembrou.

Única rodada simples do calendário a Fórmula GP2 – a prova será disputada sábado depois das tomadas classificatórias da Fórmula 1 -, o GP de Mônaco apresenta uma programação diferente das demais. Nesta quinta-feira, das 7 às 7h30 (Brasília), pilotos e equipes terão 30 minutos de ensaios. “Esse treino vem bem a calhar. Para mim, cada oportunidade de entrar na pista e fazer quilometragem é sempre importante”, observou Bruno, que começou no automobilismo há apenas dois anos e meio.

O grid da quinta etapa da Fórmula GP2 será definido na sexta-feira, depois da segunda sessão de treinos oficiais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *