Outras: Festival de Arrancada agita Piracicaba

Expectativa da presença dos principais nomes da modalidade no país.

Piracicaba vai se tornar a capital da velocidade no próximo final de semana (25, 26 e 27 de janeiro), quando as mais velozes máquinas de arrancar desembarcam no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA) para disputarem o 3° Festival ECPA de Arrancada.

A expectativa é de que o evento receber um público superior a 10 mil pessoas que vão respirar adrenalina e velocidade durante as puxadas que devem reunir cerca de 200 carros nos dois dias do evento.

A grande novidade desta terceira edição consecutiva do evento que já se tornou referencia na prática de arrancada no Brasil será a inclusão de novas categorias na disputa, em relação das 14 existentes nas duas temporadas anteriores. “Aumentamos para 19 as categorias disputadas devido uma demandas de novos carros e da exigência dos pilotos para adequar seus equipamentos em determinadas regra”, afirma Daniella Giannetti, organizadora do evento.

São esperados competidores vindos de todo o estado e de outras regiões do Brasil. “O Festival é o evento mais aguardado antes do início dos principais certames do país, é a prova que abre a temporada de arrancada no Brasil e, por isso, uma da mais aguardadas competições da modalidade”, afirma Dito Giannetti, proprietário do ECPA.

Serão 19 categorias diferentes, desde carros de rua sem nenhuma modificação, até os poderosos dragsteres, feitos especialmente para esse tipo de torneio e que podem superar os 200 km/h nos 200 metros de asfalto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *