Outras: Festival de Arrancada reúne 250 carros no ECPA

Um Festival de Arrancada reunindo mais de 250 carros, e acompanhado por mais de 10 mil pessoas respirando adrenalina e velocidade, acontece no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA), nos dias 11 e 12 de fevereiro.

O evento abrir a temporada 2006 de Arrancada na cidade e deve reunir pilotos de várias partes do país. Recém construída, a pista é a primeira de todo Estado feita especialmente para esta finalidade.

Um grande público é esperado para acompanhar a performance dos melhores competidores e o desempenho dos mais velozes conjuntos de máquinas, especialmente preparadas para quebrar recordes de velocidade e tempo numa pista de 201 metros.

“Um Festival de Arrancada é algo totalmente distinto de qualquer outro tipo de competição. É uma prova com perfil diferenciado, com muito público e a participação de pilotos até de outros Estados que comparecem para conhecer uma nova pista”, informa Dito Giannetti, proprietário do ECPA.

Ao todo, a reta do novo pavimento tem 600 metros de comprimento por 14 de largura, porém as corridas são disputadas em apenas 201 metros, o equivalente a 1/8 de milha, medida oficial para este tipo de prova. “Os 400 metros restantes são para frenagem e desaceleração, espaço suficiente para credenciar a pista como muito segura”, informa Dito Giannetti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *