Outras: Revista Racing apresenta teste com carro da Fórmula São Paulo

Edição que saiu esta semana destaca carro da única categoria brasileira de monopostos em 2007, que ganhou força para revelar novos talentos.

Já nas bancas desde a última quarta-feira (21/02), a revista RACING traz em sua nova edição o teste oficial de um carro da Fórmula São Paulo, única categoria nacional de monopostos, que revela jovens talentos e a cada ano ganha mais espaço. Para isto, o piloto de experiência internacional Allan Hellmeister esteve no Autódromo de Interlagos (SP) a bordo do carro da Alpie Competições, do líder do campeonato de 2007, o mineiro Victor Corrêa (Unifenas/Flash Power/Alpie Competições), e deu suas impressões gerais sobre a máquina.

Mesmo sendo batizada com o nome do estado de São Paulo, justamente por concentrar todas as corridas em Interlagos, a categoria passou a atingir um status nacional, devido à tamanha adesão de participantes de todo país. Na primeira prova de 2007 seis diferentes estados foram representados: Santa Catarina, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Amazonas e Espírito Santo. A RACING ilustra os testes com belas fotos e também coloca a ficha técnica completa do carro na matéria.

O jovem piloto de Alfenas (MG), que venceu de ponta a ponta a prova de abertura do Campeonato Paulista de Fórmula São Paulo sob forte chuva, considera muito positivo esta matéria apresentada aos leitores de todo país. “É uma ótima oportunidade ter a Fórmula São Paulo destacada na maior revista de automobilismo do país, pois isto trará maior visibilidade à nossa categoria que vêm crescendo a cada ano”, avalia Victor Corrêa.

O jovem de 16 anos de idade ainda destaca a importância da categoria no cenário nacional. “Depois do fim da Fórmula Renault, a Fórmula São Paulo tornou-se a única categoria de fórmula do país e precisa de atenção. É nela que se iniciarão as carreiras dos pilotos que futuramente representarão o Brasil mundo afora”, destaca o representante da Unifenas/Flash Power/Alpie Competições.

Na Fórmula São Paulo todos os monopostos utilizam chassi Techspeed equipados com motor AP 1.8, com 136 cavalos de potência, que chegam a 220 km/h. O câmbio utilizado é o Hewland, o mesmo usado na Fórmula 3 Sul-Americana. Para deixar a disputa com maior igualdade, há apenas um preparador de motores para todos os competidores.

A segunda etapa da temporada 2007 da Fórmula São Paulo será realizada no primeiro domingo do mês de março (04/03), no Autódromo de Interlagos, no mesmo circuito da zona sul de São Paulo que recebe a Fórmula 1 anualmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *