Outras: Thiago Klein aposta no Peugeot 206 para nova temporada do Regional de Marcas

Piloto da Speed Car será o primeiro a utilizar o modelo na competição, que abre o campeonato de 2007 domingo no autódromo de Cascavel.

Uma das novidades do Campeonato Regional de Marcas & Pilotos para a temporada de 2007, que será aberta neste domingo (25) com as duas baterias da primeira etapa no Autódromo Internacional de Cascavel, será a presença inédita da Peugeot. A marca estará representada pelo piloto cascavelense Thiago Klein, que faz sua estréia no grupo A, para carros equipados com injeção eletrônica, pilotando o único modelo 206 do grid de 31 carros.

A inscrição do Peugeot 206 enquadra-se em uma das mudanças feitas no regulamento técnico do grupo A, que passa a admitir em 2007 carros com motores de 16 válvulas. “É um motor com uma concepção diferente dos que a categoria já tinha, isso vai nos abrir novos caminhos no trabalho de desenvolvimento”, pondera o piloto de 24 anos, que encara a disputa nesta temporada defendendo a equipe Speed Car, comandada pelo preparador Cláudio Deitos.

O Peugeot 206, bem como o Renault Clio e o Fiat Palio, foi admitido no regulamento do Regional de Marcas com peso mínimo de 950 quilos, incluindo o piloto com paramenta de competição. Para os Corsa, o peso mínimo estabelecido é de 850 quilos. Para os Gol e Escort, de 900. “Como a categoria ainda não tem parâmetros dos 16 válvulas, foi estabelecido um peso a mais, Assim, há margem para ajustes na seqüência do campeonato”, explica Klein.

Num primeiro momento, o peso extra é visto como um desafio. “Este é um ano de desenvolvimento para nós, a idéia é ter o carro em condições para disputar o título em 2008, mas é claro que a meta é ganhar corridas neste campeonato”, diz o piloto, que tem em seu carro o número 96 e as logomarcas de Radiadores Fórmula 1, BioLubri, Desvebras, Rodo Linea, Regence Veículos e Persimage. “O bom motor e a aerodinâmica do 206 são pontos positivos para nós”, aponta.

Klein tem um currículo diversificado no automobilismo de competição, em que ingressou em 2001, disputando o Regional de Marcas. Desde então, venceu duas corridas em Cascavel e outra em Londrina. Foi vice-campeão paranaense do grupo N em 2005. Também participou do Sul-Mato-Grossense de Marcas, onde foi terceiro colocado em 2004. Além disso, já disputou provas e campeonatos de rali, arrancada, velocidade na terra e Destrói Car.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *