Outros: Em preparação para Stock Mano Rola corre no Cearense de Super Turismo

O pentacampeão cearense de turismo, Mano Rola (Newland/ EIT/ Banco Pine/ Trana/ Construtora Carioca/ Dracma Fomento/ Ibyte), que este ano está competindo no Brasileiro de Stock Car V8, volta este final de semana às origens, e irá disputar mais uma etapa do Campeonato de Super Turismo (Cat. A), onde ocupa a terceira posição.



Mano que enverga no seu carro o nº1 no seu Corsa, visto que conquistou os títulos de 2004 e 2005 da categoria, mesmo sem poder disputar todas etapas da temporada, vem fazendo um excelente papel, tendo vencido a última etapa. O piloto não conseguiu tomar parte nos treinos devido a um problema, e largou em último. No final da primeira bateria cruzou a linha de chegada nana sexta colocação. Na segunda bateria logo assumiu a ponta, e cruzou a bandeirada na primeira colocação.

 

“Muito embora seja um carro totalmente diferente do meu Chevrolet Astra da Stock, é um excelente treino. A potência é infinitamente inferior e a tração dianteira, mas assim como na Stock a exigência física não fica nada a dever”, falou o multicampeão.

 

O Campeonato de Super Turismo tem um elevado nível técnico e diversos pilotos vem brigando pela vitória a cada etapa. O grid abriga 20 pilotos divididos em categoria A e B, sendo que os maiores adversários de Mano na caminhada pelo tricampeonato tem sido Ramiro Milfont, que lidera o torneio e Raul Fontenele.

 

No total serão doze etapas, e como seu regulamento prevê descartes, existe uma real possibilidade do representante cearense da Stock lutar pela manutenção do título.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *