Paulista de Automobilismo: Jornalista volta ao pódio e amplia liderança na CTC Pick-up

Betto D’Elboux conquistou dois segundos lugares na rodada dupla do último fim de semana, e tem agora 10 pontos de vantagem para o segundo colocado.

O jornalista Betto D’Elboux, editor da revista especializada em automobilismo Racing, ampliou sua vantagem na liderança do Campeonato Paulista de Automobilismo pela categoria CTC Pick-up após a rodada dupla realizada no último fim de semana no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Betto subiu ao pódio em ambas as etapas na segunda colocação e alcançou 50 pontos na tabela, contra 40 do segundo colocado, Peter Pai, que venceu as duas provas do dia.

“Eu não esperava manter a liderança, porque cheguei a essa rodada dupla com apenas cinco pontos de vantagem e havia 40 em jogo. Mas novamente tive um carro muito bem acertado pela equipe do Alfredo Guaraná Menezes, e isso foi fundamental para que eu conseguisse pontuar novamente”, declarou o jornalista.

Apesar de cobrir provas de automobilismo há 14 anos, Betto D’Elboux começou a competir apenas há alguns meses, depois de se formar na escola de pilotagem de Roberto Manzini. Em sua estréia pela CTC Pick-up, ele conquistou a vitória após boa dose de sorte, mas se teve uma certa ajuda do acaso na rodada passada, precisou guiar de forma mais agressiva nas provas do último domingo para voltar ao pódio. “Ainda estou em fase de aprendizado e estou me acostumando com o carro, mas consegui uma boa melhora da primeira corrida para esta”, admitiu o jornalista.

Mesmo tarimbado como jornalista, Betto garante que a experiência como piloto tem feito com que ele compreenda melhor o universo das corridas. “Guiar um carro de verdade, por uma equipe profissional, está me dando a possibilidade de ver os fatos que costumava narrar sob uma ótica que antes era exclusiva de seus personagens. Posso garantir que estar do lado de lá é completamente diferente”, completa o editor.

A próxima etapa do Campeonato Paulista de Automobilismo será no dia 30 de abril.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *