Pick-Up: Equipe Bazzo Competições terá Lairton Miranda como piloto convidado

Criado em Curitiba, o Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing realiza pela primeira vez no ano uma etapa na cidade. Depois de passar por Guaporé (RS), Cascavel (PR), Santa Cruz do Sul (RS) e Campo Grande (MS), a competição chega a capital paranaense para a 5ª etapa da temporada com várias novidades.


Lairton Miranda volta a pilotar uma pick-up, depois de ter sido campeão da Copa Brasil DTM em 2005, correndo com uma Ford Courier. Agora, a bordo de uma Chevrolet S10 da Bazzo Competições, ele corre pela primeira vez na Pick-up Racing. A intenção do piloto, convidado pelo chefe de equipe Nelson Bazzo para conhecer a categoria, é disputar algumas provas este ano para brigar pelo título em 2007. Neste ano, Miranda disputou as primeiras etapas do Campeonato Brasileiro de Copa Clio.



A equipe, apoiada pela Vidroforte, Lojas Colombo e Diferro, é uma das mais bem estruturadas da categoria. Na etapa disputada em Campo Grande, em agosto, quem pilotou a pick-up número dois da equipe foi Allam Khodair. O piloto, que disputa o Brasileiro de Stock Car V8 pela Boettger Competições, foi quinto colocado e subiu ao pódio logo na sua corrida de estréia na categoria.



Outra escuderia que terá estréia no fim de semana é a CKR. Anderson Toso, que não pôde correr na última etapa, em Campo Grande, estréia em Curitiba como companheiro de equipe de Carlos Kray, também com uma S10. A expectativa é que mais de 20 pick-ups participem da etapa.



Cláudio Ricci lidera a temporada com 72 pontos, contra 55 de Eduardo Heinen e 40 de Bazzo. Os treinos livres acontecem no sábado pela manhã e a tomada de tempo está marcada para às 15 horas. No domingo, a largada acontece às 13h30, com transmissão ao vivo da Rede Vida, a partir das 13 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *