Pick-UP: Equipe Vidroforte Motorsport receberá premiação da CBA

Cláudio Ricci e Eduardo Heinen recebem prêmio de Campeão e Vice da Pick-up Racing, respectivamente, em festa anual da Confederação.

Os pilotos gaúchos Cláudio Ricci e Eduardo Heinen (Vidroforte/Templex/Mahle) receberão nessa sexta-feira, dia 20 de abril, no Hotel Transamérica, em São Paulo/SP, a homenagem da Confederação Brasileira de Automobilismo aos Campeões e Vice-Campeões de 2006 nas categorias nacionais. Integrantes da equipe Vidroforte Motorsport,  os dois dominaram a temporada do Campeonato Brasileiro da Pick-up Racing.

O experiente Ricci mostrou todo o seu talento e como favorito não decepcionou. As quatro vitórias nas últimas provas da temporada de 2005 lhe rendeu o Vice-Campeonato, onde o título de Campeão lhe escapou por apenas um ponto, mas a posição de destaque e o clima de já ganhou não abalaram o piloto, que venceu cinco provas na temporada e o levou ao título de Campeão. “Foi um ano excelente. O ótimo trabalho de preparação levou a equipe Vidroforte Motorsport a conquista de sete primeiros lugares, com um aproveitamento de 77% na competição. Como piloto ser Campeão é o resultado de um trabalho árduo, que começou no kart há mais de 20 anos e que a cada ano se renova com o objetivo de vencer que nós profissionais do esporte buscamos a cada corrida”, destaca Ricci.

Na busca pelas primeiras posições, Ricci encontrou em Heinen – o seu maior adversário – consagrando o trabalho da equipe com os ótimos resultados obtidos pelos dois. Heinen, vinha de duas temporadas sem muita expressão na Pick-up Racing e buscava na nova equipe um equipamento competitivo que lhe desse a oportunidade de mostrar seu potencial e competitividade, e foi o que aconteceu.

O piloto subiu ao pódio nas nove corridas, conquistando o primeiro lugar nas etapas de Campo Grande/MS e Cascavel/PR, o que lhe garantiu a liderança do Campeonato, que só se definiu na última etapa em Curitiba/PR, sendo que apenas ele e Ricci poderiam chegar ao lugar mais alto do pódio.  “Essa homenagem vem somar mais uma conquista no trabalho da equipe Vidroforte Motorsport. Posso dizer que 2006 foi um ano muito positivo, pois alcancei excelentes resultados na pista”, salienta Heinen, que no próximo dia 29 de abril, volta a competir em busca do título na Pick-up Racing 2007, no Autódromo Internacional de Tarumã/RS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *