Pick-Up: Motores voltam a acelerar em Santa Cruz do Sul

O Campeonato Brasileiro da Pick-up Racing retorna a Santa Cruz do Sul/RS, no Festival de Velocidade Oktoberfest, depois de três meses de sua última corrida no mais novo circuito do país. Entrando na reta final, o Campeonato chega a sua sexta etapa e o que não faltarão serão emoções na disputa pelo título. Cláudio Ricci (Vidroforte/Mahle/Azambuja), que venceu as três primeiras etapas e lidera o Campeonato com 72 pontos, perdeu a invencibilidade nas duas últimas provas. Com vitórias inéditas na categoria, Eduardo Heinen (Vidroforte/Templex/Mahle) venceu em Campo Grande/MS e Marcel Wolfart (Exatidão/American Oil), em Curitba/PR.

Segundo Gue Marques, Diretor Técnico da Pick-up Racing, esta será uma das etapas mais disputadas de 2006, pois as equipes estão conseguindo se equiparar em nível técnico, deixando o Campeonato muito mais competitivo. Matematicamente todos os pilotos ainda têm chance de ganhar o Campeonato, já que ainda estão em jogo 80 pontos. 


Na última etapa, que aconteceu no Autódromo Raul Boesel, na capital paranaense o que não faltaram foram surpresas. Além da vitória de Wolfart, a presença de três estreantes marcaram a prova. Lairton Miranda (Eurofarma/Dyco/Syl/Fink/Microtécnica) campeão da Copa Brasil DTM em 2005, voltou a correr de pick-up com uma Chevrolet S10 da Bazzo Competições e pretende seguir na categoria em 2007, considerando as provas finais como um período de adaptação.


Sérgio Lúcio (Elétrica Dinâmica/Reatores Top Line), piloto brasiliense, com experiência inclusive no Rally dos Sertões, correu com a pick-up Ranger nº 18 da Equipe Vidroforte Motorsport e também retorna a categoria. “Em Curitiba, resolvi fazer um teste, pois não conhecia a categoria. Gostei muito do carro e fechei com a equipe para esta etapa também”, declara ele, que tem a intenção de seguir na disputa.


O gaúcho Anderson Toso (John Bull/Konrad Sul/Fuel Tech), que por motivos pessoais não pode correr a etapa de Campo Grande/MS, estreou em Curitiba/PR correndo na equipe CKR Racing, do também piloto Carlos Kray (John Bull/Fly Tour/Konrad Sul/Fuel Tech).


Quem for conferir a Pick-up Racing, que terá largada às 13h30, com transmissão ao vivo pela Rede Vida, também poderá assistir as emoções das etapas do Brasileiro e Gaúcho de Endurance e o Brasileiro de Marcas e Pilotos. Os ingressos estarão à venda nas bilheterias do Autódromo e custam R$ 10,00.


A Pick-up Racing tem o patrocínio de Tim, Nokia, Pirelli, Biagio Turbos, Fremax, Binno, Fuel Tech, Tecnicópias, All Sport e Masterstation.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *