Pick-Up: Mottin-Charrua sai de Minas na vice-liderança do campeonato

Pilotos da equipe conquistam pontos importantes em Santa Luzia.

A segunda etapa da Copa Webmotors Pick-up Racing que aconteceu neste domingo, dia 08 de junho, em Santa Luzia/MG, foi marcada por vários incidentes de corrida, como toques e rodadas.

Em uma pista estreita, sem área de escape e de difícil ultrapassagem, levou vantagem quem fez uma corrida mais conservadora e se manteve de fora das grandes brigas, como foi o caso do piloto gaúcho Rafael Iserhard (Postos Charrua).

Largando na oitava posição, devido ao grid formado pela combinação das duas baterias classificatórias ocorridas no período da manhã, Rafael conquistou 3 posições já na primeira volta, que foi seguida pela entrada do Safety Car. Após a relargada, Iserhard fez uma linda ultrapassagem sobre Carlo Kain e garantiu a quarta posição, que manteve com muito esforço até o fim da prova. “Foi uma prova difícil, consegui escapar das batidas, mas na metade da prova comecei a ter problemas de pneu e tive que administrar isto, pois o carro estava bem difícil de guiar”, comenta o piloto.

Felicidade é o clima da equipe chefiada pelo experiente preparador Luciano Mottin. Vitor Genz, companheiro de equipe de Iserhard, acabou a corrida na quinta colocação, conquistando a vice-liderança do campeonato, seguido por Rafael, que divide a terceira posição com Riberi e Salustiano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *