Rally dos Sertões: Chevrolet vence na categoria Super Production

Irmãos catarinenses Marlon e Joseane Koerich venceram pela segunda vez o Rally dos Sertões, desta vez em outra categoria.

Os irmãos catarinenses Marlon e Joseane Koerich, a bordo de uma picape S10 do Chevrolet Rally Team, venceram a 14ª edição do Rally Internacional dos Sertões, na categoria Super Production. A maior competição off road da América Latina completou o percurso de 3.878 km de disputas em dez dias, iniciando em Goiânia (GO) no dia 26 de julho e encerrando nesta sexta-feira (04/8) em Porto Seguro (BA). “Estou super feliz. Depois de um rali tão difícil, ficamos com a sensação de missão cumprida ao chegar ao destino final, e ainda com vitória. Fomos a única equipe grande que terminou, o que mostra bem as dificuldades por que passamos”, contou emocionado Marlon Koerich.

A confirmação da vitória da dupla veio após a conclusão da última especial, de 131 km, que ligou Cândido Sales (BA) ao litoral baiano, em trecho bastante liso, em que Marlon e Joseane venceram novamente pela categoria Super Production, totalizando cinco vitórias em 10 dias. “Vencer pela segunda vez o Rally dos Sertões, e agora em uma nova categoria, é uma alegria muito grande. Isto mostra o amadurecimento da dupla, que é guerreira e bem entrosada”, comemora Marlon.

Os irmãos catarinenses tinham vencido em 2003, na categoria Production, também com picape S10. “Foi uma vitória sofrida. A missão no rali cross country é não desistir nunca, e valeu a pena terminar. Este foi um rali muito duro, e muita gente boa de equipe grande ficou pelo caminho. Foi uma vitória gostosa e muito gratificante pelo grau de dificuldade. Mas, ficou aquele gostinho de quero mais …”, declarou a navegadora Joseane Koerich, a primeira mulher contratada como navegadora de uma equipe de fábrica.

A picape Chevrolet S10 já foi tricampeã do Rally dos Sertões na classificação Geral, em 2001, 2002 e 2005, através do Chevrolet Rally Team, uma das maiores equipes da história do Cross Country brasileiro. Em 2003 Marlon e Joseane Koerich venceram na categoria Production em sua equipe particular na ocasião, e agora repetem o feito na Super Production, correndo pelo time de fábrica, que em 2000 chegou a vencer a prova, mas um dos concorrentes impugnou o resultado homologado pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) na justiça comum. “Esta vitória é fruto de trabalho em equipe, de parcerias. É o resultado do esforço e compreensão de todas as pessoas que trabalharam conosco, desde o pessoal de escritório, passando por preparadores, mecânicos, cozinheiros, ajudantes, apoiadores e patrocinadores. O Marlon e a Josi fizeram um rali tranqüilo, administrando o resultado. É muito gratificante”, declarou o mineiro Luis Haas, diretor esportivo do time.

O Chevrolet Rally Team, tem o patrocínio de Chevrolet/Goodyear e apoio de Mormaii/Scorro/LUK/Bosch/Globalstar/Eaton/Cobreq/MWM International/AMA Lubrificantes/Corsa/Fremax.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *