Rally dos Sertões: José Hélio abre vantagem no Rally Internacional dos Sertões

Piloto tetracampeão vence quinta etapa seguida na competição.

Em busca do pentacampeonato no Rally Internacional dos Sertões, José Hélio enfrentou muita velocidade e uma disputa acirrada na quinta etapa neste domingo (28), com 539 quilÁ´metros, sendo 301 km de especiais, entre os trechos de Palmas (TO) e  LuÁ­s Eduardo Magalhães (BA). Essa foi a quinta vitória seguida do piloto na competição e amplia vantagem na liderança da prova (resultado acumulado de 20h42min31s – contra 21h22min14s do segundo colocado Denisio do Nascimento).

“Hoje o dia foi mais tranquilo,  com piso bom e um pouco de navegação. Não foi muito difÁ­cil, foi  dia de descanso depois desta sequência de provas difÁ­ceis. Fez muito calor, mas por ter sido um dia de muita velocidade não sofremos com isso”, explicou o piloto que concluiu a etapa de hoje em 3h10mim47s e com uma média de velocidade 94,66 km/h.

José Hélio percorre as trilhas do Rally dos Sertões com a motocicleta Honda CRF 450X, que, segundo ele, responde por grande parte do seu desempenho nesta edição. “A moto está maravilhosa. Hoje vamos dar uma geral completa na moto, pois amanhã começa a etapa maratona  e os mecânicos não têm acesso”, cometou.

Nesta segunda-feira, o rali chega a sexta etapa, entre LuÁ­s Eduardo Magalhães (BA) e Barra (BA), com 558 quilÁ´metros, sendo 364 de especial. “A etapa de amanhã vai ser muito dura. Deve exigir muita preparação fÁ­sica.Começa a maratona”, destacou.

A edição 2009 do Rally dos Sertões, que está sendo disputada por 116 veÁ­culos, entre eles 55 motos, 47 carros, sete caminhões e sete quadriciclos, terá 5.056 quilÁ´metros, sendo 2.605 de trechos especiais.