Rally dos Sertões: Problema elétrico tira bi-campeonato de Jackson Feubak

“Foi como nadar o tempo inteiro na frente e morrer na praia”. Assim o piloto catarinense Jackson Feubak (Furious Pneus/ Luplast) comentou o final do Rally Internacional dos Sertões em Porto Seguro, na Bahia, após ter problemas elétricos na penúltima etapa e perdido a liderança na categoria Moto Production (sem preparação).

O último dia do Rally Internacional dos Sertões foi de alegria para muita gente mas Jackson dizia não ter muito a comemorar. “É duro a gente cuidar do equipamento o tempo todo e liderar a prova desde o primeiro dia e acontecer um problemas desses e vai tudo por terra”, desabafou. Feubak ficou no meio da 8ª etapa (dia 03/08) entre Brumado e Cândido Sales por queima da bobina da ignição. Com a parada Jackson foi penalizado em cinco horas que o tirou fora da disputa pela vitória. “O negócio agora é pelo menos comemorar com a equipe que trabalhou duro durante todos estes dias e começar a planejar o próximo rally”, completou Jackson.

Mesmo largando em último, ou seja na posição 68, na 9ª etapa desta sexta -feira, Jackson finalizou em segundo na categoria Production e nono na geral. No acumulado total da prova, Jackson ficou em oitavo na Production.

“Na etapa desta sexta-feira não tinha nada a perder e acelerei um pouco mais para chegar rápido a Porto Seguro. Acho que o importante foi ver que tenho condições de disputar de igual para igual com meus adversários e vou continuar trabalhando para buscar bons resultados nas próximas provas”, finalizou Feubak.

O vencedor do Rally Internacional dos Sertões na categoria Motos foi o Francês Cyril Despres e em segundo, outro francês , David Castou. O melhor brasileiro colocado foi Jean Azevedo, que finalizou em terceiro lugar.

Confira os 5 primeiros no acumulado total após a 9ª etapa:
1 – # 8 Cyril Despres – FRA – 24h26min48
2 – # 9 Davis Castou – FRA – 24h37min02
3 – # 1 Jean Azevedo – BRA – 24h49min11
4 – # 3 José Hélio – BRA – 25h17min44

5 – # 16 Francisco Lopez – CHI – 25h39min06

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *