Rally dos Sertões: RR Racing teve problemas e finalizou na 27º colocação

Reinaldo Varela e Marcos Macedo (Mitsubishi L200 RS) tiveram problemas com o carro no fim da especial desta quinta-feira, já perto da cidade Candido Sales, e concluÁ­ram a oitava etapa com o tempo de 02h27min12seg e na 27ª colocação na geral do dia. Mesmo com as dificuldades durante a etapa de hoje, a dupla da RR Racing se mantém na vice-liderança no acumulado dos dias do Rally Internacional dos Sertões e vai partir para cima no último dia de disputas.


O maior rali off-road da América Latina chegou nesta quinta-feira Á  cidade de Candido Sales com uma especial de 168 km por trechos travados, velocidade de média para alta, com serra calçada, cascalho e bem sinuosa. Reinaldo Varela e Marcos Macedo tiveram problemas durante a penúltima especial do Rally dos Sertões e chegaram em 27º lugar na geral do dia.
 
“Hoje a especial estava muito boa para acelerar, dava para andar em ritmo forte. Nós estávamos andando bem e chegamos a liderar em alguns momentos, porém no quilÁ´metro 60 a peça que serve de suporte para a turbina apresentou problemas e acabou prejudicando a potência do motor, mas concluÁ­mos a etapa, ainda somos os vice-lÁ­deres e amanhã é outro dia”, enfatizou Varela que está acostumado a grandes desafios e tem no currÁ­culo, entre outras conquistas, o campeonato de 2000 do Rally dos Sertões e o tÁ­tulo de campeão mundial de Cross-Country, em 2001.
 
O piloto que tem o patrocÁ­nio da Pirelli segue confiante para a disputa final nesta sexta-feira. “Estamos no meio de um rali. Problemas e imprevistos podem acontecer com qualquer um. Na última prova vamos muito concentrados, otimistas, buscando tirar a diferença para os lÁ­deres e vamos brigar pelo tÁ­tulo”, declarou Reinaldo.
 
Para a última etapa a equipe RR Racing fará uma revisão geral no carro, acertando todos os detalhes e também está otimista e querendo repetir o feito de 2005 quando recebeu o prêmio de melhor equipe do Sertões.
 
Nesta sexta-feira o Rally Internacional dos Sertões parte para sua reta final e decisiva. O destino é Porto Seguro e a última especial da edição 2006 do maior rali off-road das Américas terá 131 km e mais 280 km de deslocamentos. E para dar mais emoção Á  disputa a organização preparou um trecho bem técnico em termos de pilotagem, contornando montanhas, zonas de serras, terrenos lisos e no caso de chuvas torna a etapa muito escorregadia.
 
A dupla da equipe RR Racing formada por Reinaldo Varela e Marcos Macedo tem o patrocÁ­nio da Mitsubishi, Pirelli, Aura e apoio São Paulo-I, Itatiaia, Temp Clean, Staybridge, Borgwarner e Vuarnet.