Rally: Equipe Codipar Racing participa da última etapa da Copa RallySP

A temporada 2008 chega a reta final, com a disputa do Rally dos Bandeirantes na cidade de Taubaté entre os dias 26 e 28 de setembro.

Muita expectativa para a última etapa da temporada da Copa RallySP Cross Country Baja. A prova será disputada em rodada dupla, com as duas maiores especiais já realizadas. A cidade de Taubaté foi escolhida para fechar mais uma temporada de sucesso do campeonato. A dupla da Equipe Codipar Racing, representada pelo casal Willem e Doris van Hees, está preparada para acelerar forte.

Sem chance de brigar pelo título, a dupla usará a prova como aperfeiçoamento do Troller, sendo que a competição é o cenário ideal para testar o carro, já que a organização prepara provas competitivas e de alto nível. “Embora a gente não esteja pontuando, acho importante participar da etapa para dar continuidade nos testes realizados no carro”, disse Willem.

Para os dois dias de prova estão programadas quatro especiais no total. No sábado (27) cada uma terá 67 quilômetros, já no domingo (28), serão mais duas de 70 quilômetros cada. Somando os deslocamentos, serão percorridos ao todo cerca de 315 quilômetros. O circuito que tem a maior especial já preparada pela organização foi aprovado pela Codipar Racing. “Gostamos muito de provas longas, então vamos andar forte, mas sem fazer loucuras e tentar obter um bom resultado”, complementa o piloto.

De acordo com Willem o carro está quase pronto, sendo que o problema no motor detectado na última prova disputada pela dupla, durante o Campeonato Brasileiro em Curitiba, já foi resolvido. Porém, não há previsão de nenhuma modificação para Taubaté.

O Rally dos Bandeirantes também pontuará pelo Campeonato Brasileiro, porém, a dupla ainda não sabe se irá se inscrever nos dois, já que compete em categorias diferentes, no paulista pela Super Production, e no nacional pela Protótipo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *