Rally: Fabiano Altomar e Marcelo Leitão trazem mais um título para Juiz de Fora

A equipe FBA Rallye se despede da temporada 2007 do Campeonato Mineiro de Rallye em grande estilo. Pelo segundo ano consecutivo, o piloto Fabiano Altomar e o navegador Marcelo Leitão trazem para Juiz de Fora o título de campeões na categoria N2. Um segundo lugar na última etapa, em Nova Lima, garantiu ainda à dupla o segundo lugar na classificação geral, que inclui as modalidades N2, A6 e Cross Country.

Segundo Fabiano Altomar, a adrenalina da decisão, contribuiu para aumentar o grau de dificuldade da prova. “Depois de curvas fechadas a pista abriu um pouco, e foi preciso aumentar a velocidade ainda mais para recuperar o tempo perdido no trecho sinuoso”.

Outro motivo que deixou o percurso desafiador foi a chuva que caiu na cidade mineira na sexta-feira, dia 20, ante-véspera da corrida, deixando as curvas escorregadias. “Alguns pontos em curva e outros estreitos ficaram feito sabão e muito perigosos”, lembra o piloto. Ele acrescenta que, “felizmente, conseguimos administrar bem os escorregões e o carro se comportou muito bem, demonstrando toda sua força e confiabilidade do início ao fim”, comenta.

Após a maratona de cinco etapas realizadas em 2007 nas cidades de Divinópolis, Ouro Preto, Mariana, Ouro Branco e Nova Lima, e do saldo de duas vitórias, dois segundos lugares e um terceiro conquistado pela equipe FBA Rallye, e principalmente um campeonato “sem quebras e nem batidas”, como fez questão de enfatizar o piloto, engana-se quem pensa que a dupla agora vá desfrutar de umas merecidas férias. Além da comemoração e entrega do troféu, que acontece em dezembro, em Belo Horizonte, e da presença na premiação realizada pela Federação Mineira de Automobilismo para os pilotos mineiros que atuam dentro e fora do estado, Fabiano e Marcelo foram convidados para participar do Adrenalina Rally Music, que acontece entre os dias 12 e 16 de dezembro, em Barueri, São Paulo. “Serão mais de 30 mil espectadores, e os melhores pilotos de rally do Brasil”, comemora Fabiano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *