Rally: São Luis (MA) está pronta para o Campeonato Brasileiro de Rally 4×4

A capital do estado do Maranhão já está pronta para receber pilotos de todo Brasil, a mega estrutura montada ao lado do São Luis Shopping na Avenida Carlos Cunha, será o palco para as etapas maranhenses do campeonato brasileiro de rally 4×4, onde serão realizadas nos dias 04 e 05 de julho.

É a primeira vez que a capital do estado recebe as etapas do brasileiro de rally 4×4, mas não significa dizer que o Maranhão não fazia parte desse calendário, são realizadas etapas em terras maranhenses desde 2005, nas cidades de Imperatriz (três edições) e Paço do Lumiar (uma edição), tudo isso graças ao empenho do Presidente da Federação de Automobilismo do Estado do Maranhão o Sr. Giovanni Guerra, que lutou muito para o desenvolvimento do rally 4×4 em seu estado.

Estrela da Terra:
E quem pensa que as coisas serão fáceis em São Luis se engana, tem piloto local querendo disputar a vitória com os grandes campeões da modalidade, o nome da fera é Fábio Veras com participações em provas nacionais e estaduais. “Estamos nos preparando bastante para essas etapas, contamos com certa vantagem por já conhecer o local onde as provas serão realizadas, mas sabemos, as coisas não serão fáceis, esses pilotos que desembarcarão aqui na próxima sexta-feira estão com bastante vontade de vencer, mas essa vontade nós também temos, por isso acredito que a disputa dentro das pistas será um verdadeiro show e quem ganhará com isso será o público presente e todo automobilismo nacional”. Disse Fabio Veras piloto da casa.

Rally 4×4 Resgata Valores:
As etapas do campeonato brasileiro de rally 4×4 que serão realizadas em São Luis, ficarão marcadas com o retorno as pistas de grandes campeões. Quem confirma presença é Carlos Mendonça grande campeão pernambucano que desde 2007 não competia em provas de rally 4×4, estando dedicado exclusivamente ao rally cross country, outro pernambucano que desde 2004 não participava do campeonato brasileiro era Carlos 100% figura queridíssima no meio off road e já foi vice-campeão brasileiro na categoria pick-up. O automobilismo nacional só tem a agradecer o retorno desses pilotos às pistas. E por falar em resgate de valores, apesar de não ser piloto mais é o responsável por 95% das grandes imagens registradas no rally 4×4 o fotógrafo André Fonseca, que por motivos de saúde não vinha cobrindo as etapas nacionais, também estará em São Luis.

Aumenta Caravana do Rally 4×4:
Mais um paraibano se une a caravana que disputa o campeonato brasileiro de rally 4×4, Kellner Maux disputou as etapas inicias realizada em Coruripe (AL), ficando na tabela geral de classificação do campeonato na categoria Pick-Up (PK) na vice-liderança e está vindo para São Luis (MA) com muita vontade de vencer.

As etapas do campeonato nacional terão patrocínio de: TROLLER TAGUATUR / FACULDADES PITÁGORAS / NDC / BEBELÚ ALIMENTAÇÃO e Apoio do RALLY CLUBE DO MARANHÃO.

Programação Oficial Para 3ª e 4ª Etapas do Campeonato Brasileiro de Rally 4×4 2009:

Dia 03 de Julho de 2009 (Sexta- Feira)
-19h00min Continuação das inscrições, entrega dos kits e vistoria técnica com sorteio da ordem de largada das categorias (PP / PD / JP / PK / DL), entrega dos números e realização do briefing com os pilotos, local: A definir.

Dia 04 de Julho de 2009 (Sábado)
-07h30min: Abertura do parque fechado na pista com início da vistoria técnica,
-09h00min: Encerramento da vistoria e largada par 3ª etapa,
-Encerramento 18h:00min.

Dia 05 de Julho de 2009 (Domingo)
-07h30min: Abertura do parque fechado com início da vistoria técnica,
-09h00min: Encerramento da vistoria e largada para 4ª etapa,
-Encerramento 16h:00min e Premiação 3ª e 4ª etapas no local do evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *