Rally: Fabio e Marcelo pronto para a segunda prova do ano de Copa Peugeot 207 Super de Rally

Dupla disputa neste final de semana a rodada dupla da Copa 207 Super na cidade de Penedo, RJ.

Está chegando a hora. Às 12h30 deste sábado larga a segunda rodada dupla do ano da Copa Peugeot de Rali de Velocidade para a categoria 207 Super que conta com alguns dos mais renomados pilotos e navegadores do rali nacional. A prova, que marcará também a quarta etapa nas categorias 206 Master e 206 Light, será disputada numa região bastante propicia em termos de rali, na “Finlândia Brasileira”, a cidade de Penedo, no estado do Rio de Janeiro.

Na Finlândia, são disputados alguns dos principais ralis do mundo e também no país acontece uma das mais tradicionais e aclamadas provas do Mundial da categoria. Por isso estar na região de Penedo, será uma forma de conhecer um pouco da cultura de um dos povos que mais gosta de rali no Planeta. Penedo foi colonizada por imigrantes finlandeses e por isso hoje é conhecida como a Finlândia Brasileira.

Mas cultura a parte, a dupla gaúcha Fábio Dall Agnol e Marcelo Dalmut quer aproveitar a prova para fazer mais uma boa apresentação na Copa 207 Super. Vice-lideres  da temporada, piloto e navegador querem a vitória em Penedo.  Fabio destaca que a dupla tem uma expectativa muito boa em relação a esta prova e espera uma evolução do 207 de Rali que foi testado pela primeira vez no Rali de Ouro Branco, no mês passado. “O carro está bem acertado, acho que a experiência da equipe RT One nos passa uma confiança bastante grande para podermos acelerar ao máximo. E como já tivemos uma prova, acredito até que nesta prova os carros possam estar mais rápidos”, acrescenta Fábio.

O Rali de Penedo começa na tarde deste sábado com a disputa do primeiro dia de provas. No domingo acontece o segundo e último dia de disputas. Antes disso, logo cedo, na manhã deste sábado, os pilotos fazem o levantamento das especiais (trechos cronometrados) por onde irá passar o rali. Na Copa Peugeot o levantamento está liberado para apenas duas passagens cada dupla nos trechos.

Fábio frisa ainda que um dos problemas que as duplas devem enfrentar nesta prova em Penedo é a altitude, pois a região fica entre serras no Rio de Janeiro. A prova é totalmente desconhecida da dupla, mas Fábio acredita que as especiais terão bastante curvas, o que deixa o rali bastante técnico.

PROGRAMAÇÃO PARA O RALI DE PENEDO

Sábado (18/07)
06h30 às 10h30 – Reconhecimento das especiais (máximo de duas voltas)
11h00 – Briefing dos competidores
12h00 – Saída do primeiro carro do Parque de Apoio
12h23 – Largada do primeiro carro para a SS1
13h21 – Largada do primeiro carro para a SS2
13h51 – Chegada do primeiro carro ao Parque de Apoio
14h31 – Saída do primeiro carro do Parque de apoio
14h54 – Largada do primeiro carro para a SS3
15h52 – Largada do primeiro carro para a SS4
16h22 – Chegada do primeiro carro ao Parque de Apoio e Parque Fechado

Domingo (19/07)
07h00 – Saída do primeiro carro do Parque de Apoio
07h23 – largada do primeiro carro para a SS5
08h21 – largada do primeiro carro para a SS6
08h51 – chegada do primeiro carro ao Parque de Apoio
09h31 – saída do primeiro carro do Parque de Apoio
09h54 – largada do primeiro carro para a SS7
10h52 – largada do primeiro carro para a SS8
11h22 – chegada do primeiro carro ao Parque de Apoio e Parque Fechado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *