Rally Mitsubishi Cup: Varela/Bampi vencem a segunda consecutiva

Com a vitória em Mafra (SC), líderes ampliam vantagem no campeonato

Pelo segundo ano consecutivo a dupla formada pelo paulista Reinaldo Varela (Blindarte/Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean) e o paranaense Eduardo Bampi venceu a prova de rally cross country de Mafra, em Santa Catarina. Com a vitória deste final de semana (28/5), válida pela terceira etapa da Mitsubishi Cup, eles lideram o certame das L200 Triton RS com 129 pontos, 16 de vantagem sobre Marcos Cassol/ Marcos Macedo.

“Foi ótimo. Estamos em uma ótima fase, vencemos a segunda seguida, abrimos uma vantagem de certa forma confortável, mas não podemos pensar nisto ainda. Afinal, não chegamos nem na metade do campeonato. Mas que estamos motivados para ganhar este campeonato, não temos como esconder”, pondera Varela, que também lidera o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

A etapa na Cidade do Mel teve três provas contra o relógio pela pista com aproximadamente 30 quilômetros de extensão, montada na Fazenda Marivana. O piso era de terra preta e úmida, com muitas curvas rápidas, subidas e descidas em meio a plantações de milho e soja.

Na primeira volta a vitória ficou com Marcos Baumgart/Kleber Cincea, seguidos de Marcos Cassol/Marcos Macedo e Reinaldo Varela/Edu Bampi. “Foi um susto quando vimos o resultado, pois não erramos nada. Talvez eu tenha sido mais prudente do que o necessário e nesta categoria você tem que andar com o pé embaixo todo o tempo”, admitiu Varela, atual hexacampeão brasileiro de Rally Cross Country e único piloto do Brasil a sagrar-se campeão mundial da modalidade.

A lição serviu de motivação para a dupla, que acelerou fundo e venceu as duas voltas seguintes, sempre seguidos de Cristian Baumgart/Beco Andreotti, que haviam capotado na primeira volta. “O circuito estava gostoso e a pista estava rápida. Fizemos a lição de casa depois da primeira prova e vencemos as outras duas sem sustos. Vamos comemorar esta, mas será um campeonato duro que deverá ser decidido só na última etapa”, acredita o navegador curitibano apoiado por Blindarte/Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean.

A quarta etapa da Mitsubishi Cup será dia 25 de junho, em Poços de Caldas (MG).

Os primeiros na L200 Triton RS em Mafra foram:

1º) Reinaldo Varela/ Edu Bampi (SP/PR) – 43 pontos;
2º) Marcos Baumgart/Kleber Cincea ( São Paulo /SP) – 40;
3º) Marcos Cassol/ Marcos Macedo (Rio Verde/GO) – 38;
4º) Augusto Soares / Rafael Capoani (Caxias do Sul/RS) – 35;
5º) Cristian Baumgart/ Beco Andreotti (São Paulo/SP) – 28 pontos.

Classificação dos primeiros da Mitsubishi Cup na L200 Triton RS:

1º) Reinaldo Varela/ Edu Bampi (SP/PR) – 129 pontos;
2º) Marcos Cassol/ Marcos Macedo (Rio Verde/GO) – 113;
3º) Cristian Baumgart/ Beco Andreotti (São Paulo/SP) – 112;
4º) Marcos Baumgart/Kleber Cincea ( São Paulo /SP) – 97;
5º) Augusto Soares / Rafael Capoani (Caxias do Sul/RS) – 87 pontos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *