Rally: Piocerá termina nesse sábado em Fortaleza

A capital cearense é o destino final de uma jornada de aproximadamente 1.200 quilômetros. Os competidores vivem os momentos decisivos na luta pelo título de uma das mais importantes competições do País.

O Rally Piocerá entrou na fase decisiva da competição, que largou de Teresina, PI, no dia 27 de janeiro, e após quatro dias de prova, terminará amanhã, 31, em Fortaleza, CE. O evento reuni ciclistas e adeptos do esporte a motor, que se inscreveram nas categorias Bike, Motos, Quadriciclo, Carros 4×4 e VeloPiocerá.

Hoje cedo, os competidores partiram de Parnaíba, PI, e chegarão no final do dia em Sobral, CE. No VeloPiocerá – no qual não existem limites de velocidade, pois a ordem é acelerar pra valer –, as equipes enfrentam uma especial de 159 quilômetros, que segundo informações da organização, começou com um belo estradão que leva à cidade de Viçosa do Ceará. De lá, um novo trecho será explorado.

O terreno apresenta terra batida, mas com as chuvas que caem na região pode ficar bastante liso e dificultar a pilotagem. Somado a isso, ao longo do caminho há muitas subidas e descidas com o típico calor da região. Os participantes terão de ter perspicácia com a travessia de um rio e curvas fechadas com inclinações perigosas. O trecho cronometrado terminará no município de Coreaú, de onde os off-roaders seguem em deslocamento de 82 quilômetros até Sobral.

E até o final desta disputa, o clima promete pegar fogo. Grandes nomes do cross-country nacional participam do certame e não estão de brincadeira, a exemplo das duplas formadas por Roberto Reijers/Rogério Almeida, Riamburgo Ximenes/Stanger Eller, Luiz Facco/Silvio Deusdará, entre outros.

“É a primeira vez que participo do VeloPiocerá, e os comentários que sempre ouvi do rali são verdadeiros. O roteiro é bastante técnico, com obstáculos difíceis de serem superados. Aqui não basta acelerar, tem que ser rápido mas ao mesmo tempo saber onde frear para poupar o equipamento. Em um evento de longa duração é necessário manter uma regularidade dia-a-dia para conquistar o pódio”, falou o piloto estreante no Piocerá, mas experiente no cross-country, Roberto Reijers.

Os campeões dessa aventura só serão conhecidos em Fortaleza, numa grande e animada festa de premiação, na Praia do Futuro, na Barraca Crocobeach, a partir das 20 horas deste sábado.

Dia 30 – Sexta-Feira: Parnaíba / Sobral (CE)
Largada: Praça de eventos – 12:00
Chegada: Centro Poliesportivo Lagoa da Fazenda
Especial: 150 km, entre as cidades de Parnaíba e Coreaú (CE)

Dia 31 – Sábado: Sobral / Caucaia (CE) – Praia do Cumbuco
Largada: Arco do Triunfo – 8:00h
Chegada: Praia do Cumbuco, Restaurante, Velas ao Vento – 15:00h
Especial: 150 km, entre as cidades de Forquilha e Tejuçuoca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *