Rally: Varella/Macedo assumem a vice-liderança do Rally dos Sertões

Na terra de “São Nonato”, exatamente a metade do percurso dos 4.776 km programados do 15º Rally Internacional dos Sertões, a dupla Reinaldo Varela e Marcos Macedo (Mitsubishi L200 RS) chega em quarto lugar na quarta etapa especial e, de quebra, conquistam a vice-liderança na geral dos Carros. A prova de hoje foi a mais longa dos nove dias de especiais.

Varela e Macedo passaram sem problemas pela primeira etapa Maratona, que começou em Palmas (TO) . Somente na bandeirada de chegada da quarta etapa, neste domingo, em Bom Jesus foi que puderam receber ajuda da equipe. Depois, seguiram em deslocamento até o parque de apoio, montado na cidade de São Raimundo Nonato.

A dupla completou o dia com o tempo de 3h55min42. O objetivo, agora, é manter a posição. “Conseguimos manter a tocada dos primeiros dias. A prova precisou de muita navegação. Estava do jeito que gosto, com trechos de alta velocidade. Agora, vamos nos preparar para mais uma Maratona, pois passaremos por Barra e só veremos a equipe em Lençóis”, ressaltou o piloto Varela.

Marcão relata como foi a dificuldade na navegação da quarta etapa. “Houve muito desvio na trilha, tinha que ficar esperto, pois, se errasse, poderia sair do caminho e entrar numa erosão ou vala. As referências eram longas, mas não dava pra marcar bobeira. E ainda tinha um pouco mais de areia do imaginávamos”.

Restam outros 2.375 quilÁ´metros para o fim da disputa e as próximas cidades visitadas pela  caravana serão Barra (BA), Lençóis (BA), Senhor do Bonfim (BA)   Aracaju (SE), e, por fim, chegada em Salvador (BA), no dia 17 de agosto.