Rally: Varella/Macedo assumem a vice-liderança do Rally dos Sertões

Na terra de “São Nonato”, exatamente a metade do percurso dos 4.776 km programados do 15º Rally Internacional dos Sertões, a dupla Reinaldo Varela e Marcos Macedo (Mitsubishi L200 RS) chega em quarto lugar na quarta etapa especial e, de quebra, conquistam a vice-liderança na geral dos Carros. A prova de hoje foi a mais longa dos nove dias de especiais.

Varela e Macedo passaram sem problemas pela primeira etapa Maratona, que começou em Palmas (TO) . Somente na bandeirada de chegada da quarta etapa, neste domingo, em Bom Jesus foi que puderam receber ajuda da equipe. Depois, seguiram em deslocamento até o parque de apoio, montado na cidade de São Raimundo Nonato.

A dupla completou o dia com o tempo de 3h55min42. O objetivo, agora, é manter a posição. “Conseguimos manter a tocada dos primeiros dias. A prova precisou de muita navegação. Estava do jeito que gosto, com trechos de alta velocidade. Agora, vamos nos preparar para mais uma Maratona, pois passaremos por Barra e só veremos a equipe em Lençóis”, ressaltou o piloto Varela.

Marcão relata como foi a dificuldade na navegação da quarta etapa. “Houve muito desvio na trilha, tinha que ficar esperto, pois, se errasse, poderia sair do caminho e entrar numa erosão ou vala. As referências eram longas, mas não dava pra marcar bobeira. E ainda tinha um pouco mais de areia do imaginávamos”.

Restam outros 2.375 quilômetros para o fim da disputa e as próximas cidades visitadas pela  caravana serão Barra (BA), Lençóis (BA), Senhor do Bonfim (BA)   Aracaju (SE), e, por fim, chegada em Salvador (BA), no dia 17 de agosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *