Sprint Race: Luca Milani terá Galid Osman como parceiro na Corrida de Convidados

Piloto compete atualmente na Stock Car, principal categoria do automobilismo nacional, e conquistou a vitória este ano na etapa de Goiânia

A quase dois meses para o início da etapa mais esperada da temporada 2016, a organização da Sprint Race Brasil anunciou o parceiro de Luca Milani para a Corrida de Duplas, que acontecerá no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, no dia 14 de agosto. Galid Osman irá dividir o carro #23 com o piloto titular na quinta etapa do campeonato.

Este é o terceiro ano de Milani na Sprint Race e seu histórico profissional já soma vitórias e bons resultados. No último domingo, no circuito de Curitiba, o piloto venceu a primeira corrida, válida para a quarta etapa e segue na vice liderança da categoria PRO.

“As expectativas de dividir o #SR77 com o Galid Osman são as melhores possíveis. Interlagos é uma pista que gosto muito e que conheço bastante, já que foi o local onde comecei no automobilismo (Paulista de Marcas) e na Sprint. Além de amigo, o Galid é um baita piloto que com certeza irá me ajudar demais!”, diz Luca Milani. “Tanto dentro da pista como fora, é bastante experiente e ele não estará se aventurando por ali! Garanto que seremos fortes e iremos em busca da maior quantidade de pontos possíveis”, enfatiza.

“A ideia do evento é genial, pois poderemos dividir a pista com grandes nomes do automobilismo nacional e mundial. Ainda não temos estratégias traçada para a divisão do carro, devemos analisar como as coisas vão durante os treinos para então decidirmos”, completa o piloto de São Paulo.

Galid comemorou a oportunidade na Sprint Race e quer um bom desempenho ao lado de Luca. “Primeiramente quero agradecer ao Luca pelo convite e confiança, e espero contribuir para que ele dispute o título da Sprint Race neste ano. Achei uma iniciativa muito bacana da Sprint Race em adotar a corrida de duplas. Um formato que deu certo em várias categorias pelo mundo, e que com certeza veio pra ficar na Sprint Race”, declara.

Galid Osmar, 30 anos, começou a competir com sete anos de idade no Kart e conquistou alguns títulos pelo Brasil. Aos 15 anos foi correr no Campeonato Paulista de Fórmula Ford, onde conquistou o título em 2005. Em 2012 estreou na Stock Car e, hoje, é piloto da Ipiranga Racing, contemplando cinco pódios, um pole e duas vitórias na categoria.

“A expectativa é muito boa, visto que eu já tenho bastante experiência com carro de tração traseira. Tenho bastante experiência no autódromo de Interlagos, onde já venci um campeonato de Fórmula Ford, e corridas de Fórmula Renault e Stock Car Light”, finaliza o piloto de Alphaville (SP).

Em 2016, a Sprint Race é composta por 8 etapas, em formado de rodada dupla, totalizando 16 corridas. A Corrida de Convidados iniciará a segunda metade do campeonato e a transmissão das duas corridas serão pelo canal BandSports, PlayTV e Programa Acelerados no SBT e canal em youtube.com/acelerados em episódios de um Reality Show da Sprint Race.

Os critérios adotados para a participação do convidado são: atuais pilotos da Stock Car e Campeonato Brasileiro de Marcas; os campeões e vice do Campeonato Brasileiro de Turismo (Stock Light); o campeão ou vice da Sprint Race PRO/ GP em qualquer ano da categoria; os três primeiros colocados em qualquer temporada da Fórmula Truck, também pilotos consagrados de carreira internacional e, ainda, convidados especiais aprovados pela organização.

A Sprint Race Brasil têm patrocínio da Alpina, Pirelli, Ecopads, Vaz, Fremax e Rio Custom.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *