Stock: 100% presente na vida do torcedor

Chegada do novo site, da rádio on line Stock Car, que transmitirá ao vivo todos os treinos e corridas da categoria, a presença do SporTv para levar ao público o classificatório, que define o grid de largada, e a corrida de Salvador, também mostrada ao vivo pela Rede Globo, são os maiores destaques.

Depois de 34 anos, recém-completados no último mês de abril, a Stock Car dará muito mais informação aos fãs do esporte. A partir de agora, a principal categoria do automobilismo brasileiro terá todas as suas atividades levadas ao vivo para o torcedor. Os treinos livres de sábado serão transmitidos pelo novo site da categoria, que ainda contará com a Rádio Stock Car on line inserida no mais moderno, interativo e completo site da categoria. A definição do grid de largada das corridas continuará tendo transmissão ao vivo pelo SporTv, enquanto as corridas mantêm alternância de transmissão ao vivo entre Sportv e Rede Globo.

Todas essas novidades estão inseridas na nova plataforma digital já a partir do GP Bahia Stock Car, a pioneira prova de rua da categoria. Os torcedores estarão 100% conectados Á  modalidade. O novo site terá aplicativo de smartphone, que será lançado após Salvador, e a rádio online funcionará com programação especializada 24 horas por dia e sete dias por semana, além da transmissão na Á­ntegra dos treinos livres por streaming.

Com novo visual, melhor destaque e navegação para as notÁ­cias, o site também traz novo padrão de linguagem para apresentação dos pilotos e revisão integral de layout, explorando regras, história da modalidade e carros, com mais imagens, interação, além de textos concisos, objetivos e breves.

O site também oferece contagem regressiva para as próximas corridas da temporada 2013, agregando movimento e emoção através de enquetes direcionadas ao público, com acompanhamento da preparação dos pilotos, tensão das equipes e mudanças nos carros da Stock Car.

A interação também estará presente em quase todas as áreas do site, possibilitando compartilhamento de praticamente todo o seu conteúdo nas redes sociais, incluindo mapas dos circuitos e, no futuro, ações em que o usuário poderá vivenciar de perto o automobilismo.

“A mudança no visual da categoria teve inÁ­cio com a nova marca, apresentada em março. Estamos no segundo passo, que é a reformulação digital, e em breve teremos mais novidades, sempre tentando nos aproximar mais e mais dos fãs do automobilismo e da Stock Car. Considero importantÁ­ssimo esse marco histórico de, pela primeira vez em mais de três décadas, o público ter a oportunidade de acompanhar ao vivo todo o final de semana da categoria“, disse MaurÁ­cio Slaviero, diretor geral da Vicar, empresa promotora e organizadora da Stock Car.