Stock: Allam Khodair faz últimos ajustes para a etapa de Tarumã

A etapa de Tarumã será a penúltima da temporada 2008 da Copa Nextel Stock Car. A corrida que acontecerá neste final de semana na cidade de Viamão (RS) será de grande importância para os 10 pilotos que disputam o play-off. Entre eles, o paulista Allam Khodair, patrocinado pela Blausiegel Indústria Farmacêutica, que soma 208 pontos na classificação geral do campeonato.

A 11ª etapa começou a ser disputada hoje (21) com os treinos livres. No primeiro do dia, Allam Khodair terminou na 19ª colocação, com o tempo de 1:06.579 e, no segundo, ficou com o 23º lugar, com o tempo de 1:06.562. “Fizemos vários testes durante os treinos livres, que serviram para deixar o carro melhor para a corrida. A pista é a mais abrasiva de toda a temporada e, com o forte calor, fica ainda mais complicado”, comentou o piloto da equipe Boettger Competições. 
 
O treino classificatório, que define o grid de largada, será neste sábado (22), entre 11h10 e 12h55. E, a largada para a prova será às 10h17 de domingo (23), com transmissão ao vivo da TV Globo.
 
“Amanhã, no treino classificatório, vamos entrar na pista um pouco no escuro, já que hoje não achamos o acerto ideal do carro, mas estou muito animado e espero encontrar a melhor forma de fazer um bom treino. O nosso objetivo é largar bem na corrida de domingo, pois essa etapa é muito importante para a classificação geral”, finalizou Khodair.
 
Após a etapa do Rio Grande do Sul, a Stock Car terá a última prova disputada em São Paulo, no Autódromo de Interlagos, no dia 7 de dezembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *