Stock: Allam Khodair perde chances de largar na frente após acidente no classificatório da Stock Car

O dia de sábado foi tumultuado no circuito de rua de Salvador (BA), que recebe a sexta etapa da Copa Nextel Stock Car. Com problemas em alguns trechos da pista, os treinos livre e classificatório sofreram atrasos. Além disso, um acidente na segunda sessão do treino classificatório prejudicou o piloto Allam Khodair, patrocinado pela Blausiegel, que largará amanhã (9), na 14ª posição. Thiago Camilo será o pole position. A prova terá início às 11h, com transmissão ao vivo da TV Globo.

Segundo Khodair, suas chances de largar na frente eram grandes. “Largaria entre os quatro primeiros, com certeza. Mas dei uma escapada de pista, bati no muro e, depois disso, não tinha mais como voltar. Antes disso, tinha sentido que os pneus novos não estavam tão bons quanto os que a gente tinha usado no treino livre da manhã, quando fizemos o melhor tempo”, explicou o piloto paulista.

 

Apesar de não largar na colocação em que gostaria na prova de amanhã, Khodair segue confiante, principalmente em relação à classificação geral do campeonato. “Tivemos uma variação de pilotos e não acredito que tenha muitos problemas em relação à lista de classificados. O ruim é que eu era um dos favoritos para a pole position e, com isso, iria assegurar pontos muito importantes. Mas vamos para a prova com tudo amanhã”, concluiu Allam Khodair.

 

Allam Khodair é o oitavo colocado na classificação geral do campeonato, com 39 pontos. Cacá Bueno é o líder, com 65 pontos, seguido por Max Wilson (53) e Antônio Pizzonia (51). Valdeno Brito, outro piloto patrocinado pela Blausiegel, é o quarto colocado, com 49 pontos. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *