Stock: Após boa prova em Curitiba, Thiago Marques busca mais pontos em Brasília

A etapa mais competitiva desta temporada deve ocorrer neste domingo, em Brasília. São os próprios pilotos que esperam uma etapa cuja briga acirrada já começará no sábado, na definição do grid de largada, quando os milésimos de segundo devem fazer a diferença.

“Mesmo estreando um novo carro em 2009, a Stock Car manteve o nível de competitividade das temporadas passadas, deixando claro que ela não é resultado apenas do uso do mesmo carro por muitos anos. Por isso, cada detalhe fará diferença para conquistar um bom resultado, ainda mais nesta pista de Brasília, que só tem cinco curvas e uma extensão menor”, diz Thiago Marques (Alpina-Mio-Tek Bond), citando o traçado localizado no Distrito Federal, com 2.919 metros.

É justamente por conta desta característica de anel externo – ou seja, um traçado mais simples – que existe a expectativa de uma corrida bem disputada no domingo. “No treino classificatório, tenho certeza de que muitas posições serão decididas por questão de milésimos de segundo. E, na corrida, todos vão andar muito próximos, o que certamente tornará a corrida ainda mais emocionante para o torcedor”, afirma Marques.

O piloto paranaense está otimista em conquistar um bom resultado na corrida de Brasília, após ter marcado pontos da etapa passada, disputada em Curitiba.

“A corrida foi muito boa, fizemos três pontos e poderíamos até ter saído com mais caso nosso desempenho na classificação tivesse sido melhor. Por isso, meu objetivo é que a gente consiga aproveitar este potencial da equipe já a partir dos primeiros treinos livres para ter uma classificação sem problemas e brigar por um lugar entre os dez primeiros”, diz Thiago Marques, que é patrocinado pelas empresas Alpina, Mio e Tek Bond.

Por ser um circuito de alta velocidade, com média horária de 170 km/h, o piloto da JF Racing sabe que um bom desempenho nos trechos de reta será fundamental. “Em Curitiba, nosso acerto conseguiu privilegiar a velocidade final e tiramos bom proveito disso, especialmente na corrida, conseguindo boas ultrapassagens. Desta forma, acho que conseguiremos repetir este caminho aqui em Brasília”, afirma Thiago Marques.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *