Stock Car: Luciano Burti volta a competir em um de seus traçados favoritos

Piloto da Boettger Competições prevê brigas acirradas no circuito misto de Curitiba.

O bom desempenho apresentado na etapa de abertura da Copa Nextel Stock Car, em São Paulo, motivou ainda mais Luciano Burti (Amanco/Poliron) para a segunda disputa do campeonato, que acontece neste domingo (12), em Curitiba, no Paraná. Apesar de ter sua corrida interrompida prematuramente, depois de um toque logo após a largada, o piloto da Boettger Competições tinha em suas mãos um carro extremamente competitivo e cravou o quinto melhor tempo no classificatório.

“Fiquei muito confiante com o nosso desempenho em São Paulo e acredito que também podemos ser competitivos em Curitiba. Além disso, a equipe mostrou muita competência no preparo do Stock e ter um companheiro de equipe experiente como o Alceu (Feldmann) ajuda muito no desenvolvimento”, afirmou.

Diferentemente de 2008, a primeira prova da Stock em Curitiba vai acontecer no circuito misto de 3.695 metros de extensão. “Gosto muito desse traçado, para mim é uma das melhores pistas do Brasil. Além disso, não muda quase nada em relação às chances de ultrapassagem se comparado ao anel externo, pois a reta principal é a mesma para os dois circuitos”, disse Burti que, com o tempo de 1min20s549, registrou, durante o treino classificatório em 2006, a melhor marca da pista paranaense.

Para a segunda disputa do ano algumas melhorias serão feitas no projeto do novo carro. “A principal diferença será o sistema de escapamento, bem parecido com o do ano passado. A mudança irá resolver o problema da alta temperatura dentro dos carros. Além disso, os capôs receberão novas presilhas para evitar que eles voem como aconteceu em São Paulo. O problema apareceu porque a JL não havia feito um teste com os carros se tocando, mas tenho certeza de que isso vai ser resolvido”, ressaltou o paulista.

Nesta sexta (10), os competidores entram na pista para dois treinos livres. No sábado (11), após mais uma sessão livre, acontece a definição do grid de largada para a corrida de domingo (12). A 2ª etapa do certame terá início às 11 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *